Há pessoas que nascem para amar. E amam apaixonadamente. A Magale, mãe do Baruc, é uma dessas pessoas que jamais desistem daqueles que ela ama. Uma história longa, que começou no tempo em que Alex ainda estava entre nós. Magale tinha o Wilbort com ela. No início, trocamos e-mails, depois fotos e postagens. Ficamos amigas de longe. Depois nos encontramos. O amor aproxima. A tristeza também. Wilbort partiu, mas Magale continuou amando seus sucessores, entre os quais estava o Baruc. Ele era lindo, gordinho. Não gostava muito de colo, a não ser o da mamãe Magale. Também não gostava de tomar remédios. Inteligente, entendia tudo. Hora de dormir e de comer tinha de ser respeitada, e ele chamava até gritando se fosse preciso. Arrastava um pezinho, adorava cenoura, abóbora e bifinho. Quando tomava banho, queria que a Magale o secasse no colo. Era lindo, obediente e calmo. São tantas lembranças que ficam. São elas o grande consolo que se tem diante morte. O luto, a tristeza, o imenso vazio que eles deixam. É impossível dar significado à morte, por mais que se tente, ela nunca faz sentido. Magale agora tem com ela mais dois amores, que também sentem muito a falta do irmãozinho. Sei que esta é uma dor que não se supera jamais. No máximo, a gente se acostuma à saudade. Saudade, que também é memória, lembrança. Coisas que ficam para sempre. Adeus, Baruc! Baruc que agora é uma estrelinha. Espero que ela ilumine também esta página e que brilhe no coração de quem vier a ler e saber dessa história.
Este foi o BLOG DO ALEX, que já não está mais entre nós. Durante muitos anos, postei aqui fotografias e contei um pouco da história do meu amado cachorrinho, companheiro querido, que fez muitos amigos em toda parte. Depois de um tempo de luto e recolhimento, voltei a escrever aqui, para falar de amigos bichos e das minhas eternas saudades.
Mostrando postagens com marcador Wilbort. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Wilbort. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 28 de julho de 2025
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Keyko
Pessoal! Olhem só a novidade! A Magale, nossa amigona de tantos anos, tem um novo lhasa. Ele se chama Keyko e é muito danadinho! Olhem que coisinha mais fofa! Magale, amiga querida, nós te amamos muito! Que o Keyko te traga toda alegria deste mundo! Beijos!
sábado, 8 de outubro de 2011
Wilbort, lição de amor

Amigos, apesar de muito triste, gostaria que todos lessem o que Magale escreveu, lembrando-se de todos nós, ainda que, nessa hora, esteja de coração partido. Obrigada, amiga querida, pela grande lição de amor.
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Adeus, Wilbort. Saudade
Estamos muito, muito, muito tristes com a partida de Wilbort. Nunca mais o mundo vai ser o mesmo, agora que ele não está mais aqui. E precisamos fazer a nossa parte. Precisamos recordá-lo em nossos corações, em nossas palavras, em nossas ações. Lembrar dele do jeitinho que era: gordinho, mimado, teimoso, mas cheio de amor pela Magale e por todas as pessoas com quem conviveu. Precisamos pensar em quanta gente, além de nós, já não sentiu também a mesma dor que nos aflige agora, a mesma falta danada do amigo que se foi.Não sei há quanto tempo recebemos o primeiro e-mail da Magale, que encontrou este blog e nos escreveu contando que seu cachorrinho, Wilbort, tinha crises convulsivas como Alex, também por epilepsia. Sei que a gente passou, desde então, a escrever sempre uma para outra e até conversar por telefone ou pelo MSN, quando dava tempo, com Alex e Wilbort no colo, um olhando para o outro via webcam. Não demorou para a Magale criar também um blog maravilhoso para o Wilbort, fazendo parte, ela também, dessa corrente de amigos. Vivemos hoje a possibilidade de tempo real e as distâncias, com isso, acabam suprimidas. A história de Wilbort começou assim a ser contada com palavras e imagens, e sei que muita gente aprendeu a amá-lo também. Com o tempo, as postagens vão se acumulando e as histórias vão se desenhando diante de nós, numa linha de tempo que desvenda o que vai no coração da gente, sejam alegrias ou, como hoje, imensas tristezas.
Wilbort morreu. Faz apenas algumas horas que ele partiu, depois de sofrer muito, lutando para viver. Ele morreu nos braços da Magale nesse dia 6 de outubro de 2011, um dia muito triste para nós todos que só podemos mesmo é ir até o blog e recordar daquele que foi o amigo por toda a vida. Adeus, Wilbort.
Saudade
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Tristeza
Wilbinho está muito doente. E a gente não sabe o que dizer para a Magale, porque tem horas que, por mais que se queira, não se encontra nada para falar a quem sente que cada dia a mais que se vive é um dia a menos que se viveu. Ele melhora, fica bem, depois piora, adoece. A gente acompanha, torce, fica-se feliz com as melhoras e angustiados com as pioras. Wilbort nos dá tantas alegrias com seu blog. Tantas fotos maravilhosas, tantos e-mails trocados, conversas pelo MSN, cumplicidades, alegrias, surpresas.. Sabemos que a Magale está sofrendo muito. Está sofrendo tanto que até se afastou dos blogs. Nós entendemos e respeitamos. A gente está bem longe, é verdade, mas perto demais de vocês todos, do Wilbort e de toda a família dele. Nós e todo mundo que jé leu esta história aqui no blog tantas vezes. Nós e todo mundo que também aprendeu a amar WILBORT, o amigo para toda a vida.
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Wilbort
Marcadores:
Quadrinhos,
Wilbort
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Bon Anniversaire!
Gente! A Mana ganhou um presentão do Wilbort e outro da Magale! Tá contente da vida! Ah! Vou espalhar aqui no Blog, ora! Beijos a todos!
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Surpresa!
Pessoal! A Magale e o Wilbort nos pegaram de surpresa! A Mana ontem recebeu um aviso dos correios. Foi até lá, e eis que eram lindos presentes dos amigos de longe, mas que estão sempre perto do coração, como irmãos mesmo. Uma mensagem emocionante, cheia de carinho, com votos de Feliz Natal para todos.
A querida e linda amiga Magale, um beijo cheio de carinho, muita paz, saúde, força e união neste Natal, para ela, para o amado Wilbort e para toda a sua família.
A querida e linda amiga Magale, um beijo cheio de carinho, muita paz, saúde, força e união neste Natal, para ela, para o amado Wilbort e para toda a sua família.
Assinar:
Postagens (Atom)


