Este foi o BLOG DO ALEX, que já não está mais entre nós. Durante muitos anos, postei aqui fotografias e contei um pouco da história do meu amado cachorrinho, companheiro querido, que fez muitos amigos em toda parte. Depois de um tempo de luto e recolhimento, voltei a escrever aqui, para falar de amigos bichos e das minhas eternas saudades.
Mostrando postagens com marcador Exames. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Exames. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Eu, a Epilepsia, o Gardenal... Meus Exames
Gente,
Estes são meus exames. Como tenho epilepsia, preciso controlar se estou sofrendo os efeitos colaterais que o remédio que tomo para não ter convulsões pode causar. Eu uso Gardenal (fenobarbital) há anos. Como esse remédio pode afetar o fígado, faço avaliação da função hepática todos os anos. Felizmente, estou bem! Continuo tomando o remédio duas vezes por dia, só que, atualmente, em dose muito baixa. No início, logo que tive o diagnóstico, precisava tomar bastante. Com o tempo, muito lentamente, gota por gota, fui diminuindo a dose, e agora tomo o mínimo, considerado o meu peso (7 quilos).
Sei que muitos amigos também sofrem dessa doença. E sei como é angustiante, para quem nos ama, ver a gente tendo convulsões sem poder fazer nada.
No início, é muito difícil saber quando as crises vão parar. Ficamos um tempo sem nada e, de repente, voltam. Porém muita coisa depende de esperar e de ajustar a dose do remédio. As convulsões não desaparecem de uma hora para outra. Elas vão ficando mais fracas, depois cada vez mais esparsas até que não acontecem mais.
A todos os que sofrem com isso, meu carinho e solidariedade! É preciso amor, persistência e confiança. Aqui no blog vocês acham mais coisas e também depoimentos de amigos. É só clicar os marcadores.
Ninguém está só!
Nota: Ah! Eu nasci no dia 26 de setembro de 2004. Vou fazer 9 anos! Já sou um senhor, não é, gente? E estou firme aqui, viram! Lindo e saudável!
Marcadores:
Amigos,
Epilepsia canina,
Exames,
Gardenal
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Meus Exames
Gente, eu sou um cachorrinho muito bem cuidado.Tenho problemas de saúde, pois sofro de epilepsia. Eu tomo Gardenal todos os dias, duas vezes por dia. Como este remédio (fenobarbital) tem efeitos colaterais, preciso estar sempre de olho na minha saúde, para saber se não estou intoxicado. Daí, todo ano, eu fazer exames. Desta vez eu não passei por média. Apareceram algumas alterações que indicam que estou com baixa imunidade. Mas já tratei e agora estou bem. Aí estão os resultados.
Ah! Agradeço muito as visitas e ao pessoal que tem escrito para mim e para a Mana, falando do nosso blog. Obrigada, gente! Abraços a todos!
Marcadores:
Epilepsia canina,
Exames,
Gardenal,
Saúde
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Minha Ecografia
Pessoal, estou bem de saúde. Apesar de tomar Gardenal, duas vezes por dia, há muitos anos, meu fígado está preservado. Quem ama cuida... Aí está minha ecografia com laudo. Espero continuar saudável por muitos e muitos anos, fazendo minha família e meus amigos felizes!
Marcadores:
Ecografia,
Epilepsia canina,
Exames,
Gardenal,
Saúde
Assinar:
Postagens (Atom)


