!-- Google tag (gtag.js) --> Alex: Bubu
Mostrando postagens com marcador Bubu. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bubu. Mostrar todas as postagens

domingo, 8 de fevereiro de 2026

Adeus, Bubu

 

Quem visita este Blog do Alex sabe que a vida é feita de alegrias e de tristezas. De música e de silêncio. Já fiz muitas postagens tristes, é verdade. Mas eu não esperava ter que escrever hoje sobre a partida do Bubu. Embora já tenha acontecido há alguns dias, eu simplesmente não consegui achar um jeito de vir aqui e dizer alguma coisa… porque tudo o que publiquei sobre ele sempre foi alegre. E ele era isso: era pura alegria e contentamento. 

Quem não amaria um cachorrão lindo, peludo e simpático? Um cachorro de pelo castanho dourado, olhar brilhante, grandão, forte… e ao mesmo tempo tão manso, tão doce, tão amigo. Um cachorro que tinha todos os motivos do mundo para não confiar na humanidade e que, ainda assim, era amoroso, afetuoso, incapaz de um gesto bruto. Bubu veio de uma história difícil. Foi maltratado. Foi resgatado. E teve uma chance rara: a chance de recomeçar. 

E recomeçou. Passou a viver muito bem com Hamilton e Tânia. Teve casa. Teve comida. Teve carinho. Teve cuidado. Teve gatinhos subindo nele e brincando como se ele fosse um travesseiro vivo. Teve irmãos, teve família. Teve amor. Muito amor. E eu sei disso porque conheço seus pais, embora nunca tenha apertado, abraçado nem beijado o Bubu. Não deu tempo... Entre tantas coisas, a vida não deu tempo. 

Mas Bubu teve outros passeios… porque ele amava passear. Nos últimos tempos, porém, a vida cobrou caro. Ele adoeceu. Veio a luta, vieram os remédios, a medicação, transfusões, hemodiálise… e a gente sabe como isso cansa. Como isso tira a alegria até do corpo mais forte. Ele foi definhando enquanto resistia. Sem vontade de brincar, sem forças. Enfim, a hora do adeus chegou. 

Eu gosto de pensar que seu último passeio foi uma despedida bonita. O último rolê. O último caminho. O último vento no rosto. O último olhar para a rua. E gosto de pensar que ele foi embora sabendo que era amado. Se Bubu poderia ter vivido mais? 

Talvez.

Mas eu tenho certeza de que o que ele viveu com o Pai Hamilton e a Mãe Tânia compensou tudo o que ele sofreu antes. Porque ele teve o que muitos cães nunca têm: uma vida nova. E é assim que ele deve ficar na nossa memória: lindo, peludo, leal… andando ao lado do seu humano, do jeitinho que sempre gostou. 

Esta foto fala mais do que qualquer palavra. Ela retrata amizade, fidelidade, confiança, amor e lealdade. E retrata também o que o Bubu sempre foi: um anjo de quatro patas que passou por aqui. Descansa, Bubu. Você foi, você é e você será muito amado e sempre lembrado.

Obrigada, Bubu. Por ter sido você.  

sábado, 24 de janeiro de 2026

Em Sociedade: acontece nas melhores famílias


Pois é, leitores atentos: a verdade veio à tona.
E ela atende pelo nome de Leozinho. Sim, o mesmo Leozinho, conhecido por seu temperamento pacato, por quedas sucessivas de árvores e por uma relação, digamos, distante com qualquer instinto de caça. Quem diria. Nos bastidores do verão, o improvável aconteceu.  Fontes próximas ao cenário — jardins bem cuidados, brisa marinha e clima de lazer absoluto — revelam que o estopim da confusão foi a nova e comentadíssima casinha de Bubu. Um verdadeiro playground particular, estrategicamente instalada nos jardins da pousada. Ampla, charmosa e, segundo dizem, perfeitamente compatível com o porte atlético e confiante do seu legítimo ocupante. Foi aí que o ciúme entrou em cena. Silencioso. Disfarçado. Felino.Leozinho, até então espectador das próprias limitações acrobáticas, não teria lidado bem com o protagonismo de Bubu. O resultado? Invasão declarada. Nada de convite, nada de negociação. Leozinho simplesmente entrou, tomou posição e agiu como se a casinha sempre tivesse feito parte de seus planos de verão. E, como não poderia deixar de ser, há provas. Os paparazzi — atentos como sempre — registraram o flagrante. As fotos mostram Leozinho já instalado, com expressão entre o desafio e a falsa inocência, enquanto Bubu observa a cena com aquele ar de quem não acredita no que vê, mas prefere manter a compostura.
As imagens são inequívocas. Não há como negar.
O ser tímido e pacato virou protagonista.

Nos bastidores, comenta-se que o episódio foi tratado em família com muita diplomacia, embora o clima tenha oscilado entre o constrangimento e o riso contido. Porque, afinal, ciúmes também fazem parte da vida em sociedade.

E fica o registro. Às vezes, quem invade é quem menos se espera.


segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Leozinho. Por que não?

 


Pai do Leo me mandou esta foto. Verdade. É abusado, dizem. Mas e daí? E daí se ele sobe na mesa e dorme ali mesmo? E daí, se foi adotado e aprendeu que a casa é dele, a mesa é dele e os humanos, ora... Humanos também são obedientes e estão todos ali para servi-lo, providenciando o seu bem-estar. Acho que até o Bubu, aquele cachorrão lindo, ele já seduziu. Particularmente eu também penso que deixar que nossos bichos se tornem abusados é muito bom. É muito bom, sim, fazer todas as vontades deles. Dar liberdade. Comprar brinquedos. Deixar que subam na mesa e na cama. Que durmam com a gente. A gente pega, amassa, aperta, beija. Faz parte. São os nossos bichos. Amar demais os nossos bichos nunca é demais. 

 

 

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Sem comentários


 

quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Mas eu posso, gente?


 

sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Bubu no jardim (IA). Ele não é lindo?


 

terça-feira, 10 de junho de 2025

Leo, um gatinho muito lindo!

 Este é o Leo, lindo gatinho do meu amigo Hamilton. Ele é irmãozinho do Bubu e, pelo que sei, ambos se dão muito bem. O que impressiona são esses lindo olhinhos azuis. Sem contar da fofurice geral. Que vontade de apertar!

quinta-feira, 29 de maio de 2025

Bubu: resgatado da chuva

 Bubu, irmão da Nina e da Amora, com todo este frio, decidiu dar um rolê na chuva. Resultado foi este resgate às cinco horas da manhã. Trabalheira para o Papai Hamilton, que teve de secar e alimentar essa fofura. Sem falar no frio desta manhã!

segunda-feira, 31 de março de 2025

O PASSEIO DO BUBU


 Bubu é um street dog que vive agora muito bem com Hamilton e Tania, depois de seu resgate. Vida nova agora, não é Bubu? E já está cheio de vontades. Saúde e Força, obrigada pelo vídeo!