!-- Google tag (gtag.js) --> Alex: Dino
Mostrando postagens com marcador Dino. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dino. Mostrar todas as postagens

domingo, 7 de junho de 2026

Em Soiedade: torcida VIP no Arpoador


Os salões da alta sociedade pet do Arpoador já comentam: a elegante família canina de Celina e Gustavo encontra-se oficialmente mobilizada para a Copa do Mundo.

Em clima de otimismo e vestindo as cores nacionais, Nanda, Dino e Cida já assumiram seus postos na torcida, demonstrando que patriotismo e elegância podem, sim, caminhar lado a lado.

A grande notícia, entretanto, envolve a querida Nanda. Depois dos recentes problemas de saúde que deixaram amigos, admiradores e membros da comunidade canina profundamente preocupados, a simpática mascote passa muito bem. Sempre afetuosa, ela agradece as inúmeras mensagens de carinho, apoio e votos de pronta recuperação recebidas durante o período mais delicado. Seu retorno à vida social foi recebido com entusiasmo e visível alívio.

Cida, por sua vez, mantém a discrição e a elegância que a tornaram conhecida nos círculos mais seletos. Observadores atentos, contudo, registram um pequeno afastamento dos rigores da dieta. Nada que mereça preocupação. Afinal, como todos sabem, Gustavo cultiva reconhecidos talentos gastronômicos, e a residência do casal é famosa pelos generosos comes e bebes que frequentemente encantam visitantes e convidados. Diante de circunstâncias tão favoráveis, certas concessões tornam-se perfeitamente compreensíveis.

Já Dino, paulista de nascimento e gaúcho por adoção, demonstra que a adaptação aos ventos do Sul ocorreu com absoluto sucesso. Sempre vigilante, mantém atenção permanente às irmãs gaúchas, das quais cuida com zelo admirável, embora sem abrir mão de uma saudável dose de desconfiança. Paulista é paulista. Sabe-se.

Agora resta aguardar a próxima partida, reunir a torcida, reforçar as expectativas e acreditar que os bons ventos continuem soprando a favor.

A família já está pronta.

E o Brasil também.

sábado, 1 de fevereiro de 2025

LAERTE, O ILUSTRE VISITANTE


 Ninguém mais pode duvidar. Afinal, aqui não tem fake news. O lagarto Laerte, ilustre visitante, recebido pela amiga Celina na Praia. Muito à vontade, ele tem se mostrado um assíduo frequentador da residência, onde se delicia com ovos e ração canina. Eventualmente, ocorre algum pequeno stress com as meninas Nanda, Cida, mais temperamentais, e com o varão Dino, o paulista, todos conhecidos dos amigos do Blog do Alex. Obrigada, Celina, pelas imagens!

quinta-feira, 13 de junho de 2024

A Fuga: tensão e desespero em Porto Alegre.

 

Acontece, pessoal, que parte da turminha do Arpoador, no caso, a Nanda, a Cida e o Dino estão aqui em Porto Alegre, acompanhando seus humanos. Como já contei para vocês, Cida e Nanda são gaúchas, mas o Dino é paulista. Embora já estejam adaptados às respectivas presenças, há um histórico de violência que torna essas relações, no mínimo, delicadas, embora estáveis. Acontece que hoje, a chegada de uma visita e uma porta aberta acabaram por gerar o maior desespero na casa. Imagimem! Dino fugiu! Quando os humanos da casa se deram conta da fuga, parte do condomínio foi convocada para as buscas nas imediações. Foram momentos de verdadeiro horror e pânico. Afinal, Dino não conhece a cidade. Além disso, a rua é muito movimentada e todos temiam o pior. Dino, de pequeno porte, poderia ter sido roubado. Havia ainda o risco de ele sofrer um acidente! Poderia ter sido atropelado! Todas essas possibilidades colocaram os humanos à beira de um ataque cardíaco. Por sorte, depois de intensa procura pelo bairro, Dino foi finalmente encontrado. Soube-se que ele conseguiu atravessar a movimentada avenida, chegando incólume ao outro lado. Por sorte, alguém o levou a uma loja de animais, onde recebeu a devida atenção. Finalmente resgatado, Dino agora está seguro e com sua família. Obviamente, haverá um inquérito e investigações acerca da fuga, pois não foi descartada a hipótese de uma cosnpiração da facção rio-grandense. Todavia, o devido processo legal será rigorosamente observado, com oitiva das suspeitas que, no mínimo, nada fizeram para impedir a fuga de Dino. Seja como for, até prova em contrário, todos são inocentes. Não são?

terça-feira, 11 de junho de 2024

Dino

 

Dino é paulista. Acreditem! Um estrangeiro vivendo entre nós, gaúchos. Particularmente, acho que ele é muito bonitinho, como vocês podem ver nesta foto. Vive atualmente entre gaúchos modalidade "raiz". Conta-se que, a princípio, o relacionamento foi muito complicado, até porque eram três paulistas convivendo com duas gaúchas. A coisa complicou bastante. Contam que não faltaram episódios durante os quais houve sangue derramado. Todavia, atualmente, depois de dois óbitos (oficialmente nenhum deles ralacionado ao caso, diga-se) a harmonia parece já estar estabelecida, ainda que o Dino hesite às vezes em frequentar o mesmo ambiente que as gaúchas Nanda e Cida, agora suas irmãs.  Falaremos delas por aqui também. Seja como for, o Dino, com seu lindo pelo dourado, é uma simpatia, embora reservado e discreto. Pudera, é paulista, se é que vocês me entendem.