Há pessoas que nascem para amar. E amam apaixonadamente. A Magale, mãe do Baruc, é uma dessas pessoas que jamais desistem daqueles que ela ama. Uma história longa, que começou no tempo em que Alex ainda estava entre nós. Magale tinha o Wilbort com ela. No início, trocamos e-mails, depois fotos e postagens. Ficamos amigas de longe. Depois nos encontramos. O amor aproxima. A tristeza também. Wilbort partiu, mas Magale continuou amando seus sucessores, entre os quais estava o Baruc. Ele era lindo, gordinho. Não gostava muito de colo, a não ser o da mamãe Magale. Também não gostava de tomar remédios. Inteligente, entendia tudo. Hora de dormir e de comer tinha de ser respeitada, e ele chamava até gritando se fosse preciso. Arrastava um pezinho, adorava cenoura, abóbora e bifinho. Quando tomava banho, queria que a Magale o secasse no colo. Era lindo, obediente e calmo. São tantas lembranças que ficam. São elas o grande consolo que se tem diante morte. O luto, a tristeza, o imenso vazio que eles deixam. É impossível dar significado à morte, por mais que se tente, ela nunca faz sentido. Magale agora tem com ela mais dois amores, que também sentem muito a falta do irmãozinho. Sei que esta é uma dor que não se supera jamais. No máximo, a gente se acostuma à saudade. Saudade, que também é memória, lembrança. Coisas que ficam para sempre. Adeus, Baruc! Baruc que agora é uma estrelinha. Espero que ela ilumine também esta página e que brilhe no coração de quem vier a ler e saber dessa história.
Este foi o BLOG DO ALEX, que já não está mais entre nós. Durante muitos anos, postei aqui fotografias e contei um pouco da história do meu amado cachorrinho, companheiro querido, que fez muitos amigos em toda parte. Depois de um tempo de luto e recolhimento, voltei a escrever aqui, para falar de amigos bichos e das minhas eternas saudades.
Mostrando postagens com marcador Magale. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Magale. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 28 de julho de 2025
sábado, 16 de novembro de 2013
As Cachorreiras
Gente!
Essa amizade começou aqui no meu blog!
Agora as três se encontraram em Sampa.
Cachorro não é mesmo tudo de bom?
Beijos! Amo vocês!
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Magale E Keyko
Pessoal! Olhem que lindos estão nesta foto a Magale e o Keyko. Ele é terrível! Da pesada mesmo! Dengoso e mimado, mas lindo, fofo e muito amado. Adoramos a foto! Beijos para vocês!
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Viva o 20 de Setembro!
Oi, Gente! A Magale nos mandou uma linda bandeira do RS e parabéns pelo dia, e eu me meti bem no meio dela. Beijos, amiga querida! Lembranças ao Keyko!
domingo, 16 de setembro de 2012
Keyko e Magale
Pessoal! A gente acabou de receber esta foto da Magale e do Keyko, este nenezinho muito fofo e cada vez mais bonito. Beijos para vocês, amigos queridos! Eu e a Mana agradecemos de coração pela lembrança e pela linda foto.
domingo, 26 de agosto de 2012
Notícias da Magale e do Keyko
Gente! É o máximo ser lembrado pelos amigos. Olhem como o Keyko cresceu! A Magale mandou essas fotos hoje para a gente. Ela contou que o Keyko não se liga muito em posar para fotografia, mas a gente sabe que ele vai acabar se acostumando. Faz parte... A gente está feliz da vida com as fotos e com o carinho de vocês! Beijos!
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Keyko
Pessoal! Olhem só a novidade! A Magale, nossa amigona de tantos anos, tem um novo lhasa. Ele se chama Keyko e é muito danadinho! Olhem que coisinha mais fofa! Magale, amiga querida, nós te amamos muito! Que o Keyko te traga toda alegria deste mundo! Beijos!
sábado, 22 de outubro de 2011
Eu e a Magale, da Filhote Mania
Essa é a Magale, a moça que me dá banho toda sexta-feira lá na Filhote Mania. Ela sempre diz que não dou trabalho nenhum. Eu faço a maior festa quando vejo a Magale! E ela também faz festa para mim, é claro!
Marcadores:
Alex,
Filhote Mania,
Magale,
Pet
sábado, 8 de outubro de 2011
Wilbort, lição de amor

Amigos, apesar de muito triste, gostaria que todos lessem o que Magale escreveu, lembrando-se de todos nós, ainda que, nessa hora, esteja de coração partido. Obrigada, amiga querida, pela grande lição de amor.
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Adeus, Wilbort. Saudade
Estamos muito, muito, muito tristes com a partida de Wilbort. Nunca mais o mundo vai ser o mesmo, agora que ele não está mais aqui. E precisamos fazer a nossa parte. Precisamos recordá-lo em nossos corações, em nossas palavras, em nossas ações. Lembrar dele do jeitinho que era: gordinho, mimado, teimoso, mas cheio de amor pela Magale e por todas as pessoas com quem conviveu. Precisamos pensar em quanta gente, além de nós, já não sentiu também a mesma dor que nos aflige agora, a mesma falta danada do amigo que se foi.Não sei há quanto tempo recebemos o primeiro e-mail da Magale, que encontrou este blog e nos escreveu contando que seu cachorrinho, Wilbort, tinha crises convulsivas como Alex, também por epilepsia. Sei que a gente passou, desde então, a escrever sempre uma para outra e até conversar por telefone ou pelo MSN, quando dava tempo, com Alex e Wilbort no colo, um olhando para o outro via webcam. Não demorou para a Magale criar também um blog maravilhoso para o Wilbort, fazendo parte, ela também, dessa corrente de amigos. Vivemos hoje a possibilidade de tempo real e as distâncias, com isso, acabam suprimidas. A história de Wilbort começou assim a ser contada com palavras e imagens, e sei que muita gente aprendeu a amá-lo também. Com o tempo, as postagens vão se acumulando e as histórias vão se desenhando diante de nós, numa linha de tempo que desvenda o que vai no coração da gente, sejam alegrias ou, como hoje, imensas tristezas.
Wilbort morreu. Faz apenas algumas horas que ele partiu, depois de sofrer muito, lutando para viver. Ele morreu nos braços da Magale nesse dia 6 de outubro de 2011, um dia muito triste para nós todos que só podemos mesmo é ir até o blog e recordar daquele que foi o amigo por toda a vida. Adeus, Wilbort.
Saudade
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Bon Anniversaire!
Gente! A Mana ganhou um presentão do Wilbort e outro da Magale! Tá contente da vida! Ah! Vou espalhar aqui no Blog, ora! Beijos a todos!
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Surpresa!
Pessoal! A Magale e o Wilbort nos pegaram de surpresa! A Mana ontem recebeu um aviso dos correios. Foi até lá, e eis que eram lindos presentes dos amigos de longe, mas que estão sempre perto do coração, como irmãos mesmo. Uma mensagem emocionante, cheia de carinho, com votos de Feliz Natal para todos.
A querida e linda amiga Magale, um beijo cheio de carinho, muita paz, saúde, força e união neste Natal, para ela, para o amado Wilbort e para toda a sua família.
A querida e linda amiga Magale, um beijo cheio de carinho, muita paz, saúde, força e união neste Natal, para ela, para o amado Wilbort e para toda a sua família.
Assinar:
Postagens (Atom)



