Crédito das imagens: Tia Celina
Este foi o BLOG DO ALEX, que já não está mais entre nós. Durante muitos anos, postei aqui fotografias e contei um pouco da história do meu amado cachorrinho, companheiro querido, que fez muitos amigos em toda parte. Depois de um tempo de luto e recolhimento, voltei a escrever aqui, para falar de amigos bichos e das minhas eternas saudades.
Mostrando postagens com marcador Melo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Melo. Mostrar todas as postagens
sábado, 6 de julho de 2024
terça-feira, 18 de junho de 2024
"Çei"
No retrato, a personalidade dele, o Melo, que aparece em primeiro plano. Tem horas que o olhar deles vai fundo. Como se quisessem nos dizer aquele "ÇEI" de quem já entendeu tudo. Nenhuma novidade para quem convive ou já conviveu com bichos, especialmente cachorros. A propósito do Melo, está bem no novo lar. Adaptou-se logo, e eu soube que já tem uma amiga que o visita todos os dias para brincarem juntos no jardim.
Marcadores:
Melo,
Turma do Arpoador
quarta-feira, 5 de junho de 2024
Melo, o Meliante do Arpoador
Coisas da vida. Depois de algum tempo fechada para as saudades, reabro as postagens para falar do Melo. Como o nome já diz, um vira-lata caramelo que, por derivação, virou Melo, ora Melo Antônio, mas indubitavelmente, um meliante, que acabou aprontando em seu lar de acolhimento provisório. Uma história que se repete é aquela do abandono. Com Melo, não foi diferente. Apesar de ter menos de um ano de idade, foi abandonado na praia. Com o resgate, ficou claro que ele já teve um lar, pois
está habituado à ração, sabe se comportar no banho em pet shops e gosta de andar de carro. Além disso, estava castrado. Fosse um cão de rua e não saberia comportar-se com certa fidalguia. Seu olhar é doce e carinhoso. É muito humilde. Tem receio de homens apenas, e a imaginação leva a se pensar que pode ter sofrido agressões. Uma cicatriz no focinho até sugere isso. Uma vez acolhido provisoriamente em um lar, soube-se que ele, definitivamente, apronta sempre que fica sozinho em casa, como de fato aprontou. Cometeu não apenas as faltas toleráveis que consistiram em destruir chinelos e tapetes. Foi mais longe: conseguiu rasgar o estofamento de uma poltrona, justamente aquela na qual o dono da casa gosta de repousar. O degredo foi assim rapidamente decretado. E um novo lar foi providenciado para o Melo, que deverá, em breve, herdar um dos cobertores que pertenceu ao Alex. Coisas da vida, que por si mesma já é esperança de dias melhores para o Melo.
está habituado à ração, sabe se comportar no banho em pet shops e gosta de andar de carro. Além disso, estava castrado. Fosse um cão de rua e não saberia comportar-se com certa fidalguia. Seu olhar é doce e carinhoso. É muito humilde. Tem receio de homens apenas, e a imaginação leva a se pensar que pode ter sofrido agressões. Uma cicatriz no focinho até sugere isso. Uma vez acolhido provisoriamente em um lar, soube-se que ele, definitivamente, apronta sempre que fica sozinho em casa, como de fato aprontou. Cometeu não apenas as faltas toleráveis que consistiram em destruir chinelos e tapetes. Foi mais longe: conseguiu rasgar o estofamento de uma poltrona, justamente aquela na qual o dono da casa gosta de repousar. O degredo foi assim rapidamente decretado. E um novo lar foi providenciado para o Melo, que deverá, em breve, herdar um dos cobertores que pertenceu ao Alex. Coisas da vida, que por si mesma já é esperança de dias melhores para o Melo.
Marcadores:
Melo,
o Meliante do Arpoador,
Turma do Arpoador
Assinar:
Postagens (Atom)

