!-- Google tag (gtag.js) --> Alex: Gato
Mostrando postagens com marcador Gato. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Gato. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 10 de junho de 2025

Leo, um gatinho muito lindo!

 Este é o Leo, lindo gatinho do meu amigo Hamilton. Ele é irmãozinho do Bubu e, pelo que sei, ambos se dão muito bem. O que impressiona são esses lindo olhinhos azuis. Sem contar da fofurice geral. Que vontade de apertar!

quinta-feira, 29 de maio de 2025

Irreverência

 Obrigada, Hamilton, pela foto. Sim, gatos sendo gatos.

sábado, 17 de maio de 2025

Zé Simba só quer brincar


quinta-feira, 10 de abril de 2025

Onde estará o gatinho Caolho?

 O gatinho que eu chamava de Caolho sumiu. Todas as noites, olho pela janela e não o vejo mais. Nem pela manhã, quando costumava tomar sol. O que será dele? Sinto sua falta. Há quase um mês que não o vejo. Era uma presença tão solene e discreta. Com exceção de um ou outro miado, com que ele me cobrava o peito de frango cozido na água, coisa que ele parecia gostar tanto, era muito calmo. Penso que pode ter morrido, embora ninguém o tenha visto andando por entre os prédios e sobre os telhados.  Ao lado, a foto mais recente que tenho dele. Está bem ruim, eu sei, porque era noite. Mas é possível ver como ele ficava atento às luzes e janelas. Saudades.

quinta-feira, 13 de março de 2025

Caolho

Caolho, o velho gato que perambula aqui pela vizinhança, agora resolveu que devo lhe servir um jantarzinho todos os dias. 

Veio aos poucos. Aproximava-se meio de longe, sempre que sentia o cheiro de comida. Descobri que gostava de peito de frango desfiado, quando invadiu minha cozinha entrando pela janela. 

Como me assustei, ele fugiu, mas faz plantão desde então a poucos metros da minha janela, todos os dias, chegando pontualmente às 20 horas. 

Ele não mia, apenas me olha fixamente com seu olho bom. Já contei que ele é cego de um olho, pois é bem valente e costuma se meter em brigas com os colegas gatos que também vivem aqui perto. 

De bom que todos eles ganham água e alimentos, porque a vizinhança não deixa faltar nada para eles. E são todos livres, já que não se deixam pegar de jeito nenhum. São mesmo gatos de rua, quase selvagens, caçadores e competitivos. Que dizer? Eu amo animais e não resisto às manhas do Caolho. 

Seguem fotos, afinal, ele é tão bonitinho! E seu olho bom brilha como uma estrelinha. Fico pensando nele em dias de calor intenso, penso nele também quando faz frio, penso na vida insegura que leva. Contudo, a liberdade é um luxo, e acho que ele a aproveita muito bem. Afinal, tem coisa melhor?

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

O Gato


 Faz tempo que o conheço. É um velho frequentador dos telhados da vizinhança. Não muito sociável a ponto de se deixar pegar, mas o bastante para descolar refeições em horas certas. Isso mesmo. Costuma reclamar quando não é servido na hora. Recentemente descobri que frequenta a área de serviço de um apartamento que fica ao lado do meu, só que em um prédio vizinho. Chega pela manhã, em torno das oito horas. Todavia, se não encontra a porta da cozinha aberta e alguma boa refeição já servida para ele, põe-se a miar insistentemente até ser atendido. Não é muito jovem, nem mansinho, pois, embora a foto não mostre, é cego de um olho, provavelmente por causa de alguma briga com outros gatos, eu espero, pois não descarto nunca a possibilidade de alguma maldade humana. Esta foto é rececente. Ele nem se importou muito comigo. Sei que estava olhando para a janela da minha cozinha, provavelmente interessado em alguma possível refeição. Quem sabe? Afinal, uma vez gato, sempre gato...

domingo, 16 de junho de 2024

Vizinhança

 Então, pela janela, avisto o felino. São gatos de rua, intocáveis, que vivem pelos telhados da vizinhança. São livres, tanto quanto se pode imaginar a liberdade. Muitos se aproximam dos prédios, olham pelas janelas e trocam olhares altivos com a gente. Desconfiados, é raro que se deixem tocar ou acariaciar. A maioria deles teme os humanos, e eu receio que tenham boas razões para tanto. Vivem da caça aos pássaros e também recebem porções de ração e alimentos variados que muita gente disponibiliza para eles. Quando namoram, fazem um barulho considerável, mas ninguém liga muito para os miados escandalosos e para o corre-corre nos telhados. É evidente que, não sendo castrados, multiplicam-se os gatinhos. Faz parte. Na foto, um lindo gato amarelo e branco. Não tem nome, que eu saiba. Nem dono ou, como se diz atualmente, tutor.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Coisa de gato


domingo, 3 de dezembro de 2017

De Osasco

Lindo gatinho osasquense em visita ao Tio Rogério. Pode?

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Gatinhos em flagrante


sábado, 6 de fevereiro de 2016

Muito lindo!


O Vizinho


sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

O Gato da Pelotas

Gente, ele disparou!

sábado, 19 de dezembro de 2015

Irresistível!


domingo, 15 de novembro de 2015

Amigos com saudade


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Gato vendido acidentalmente junto com cama reencontra dona nos EUA

Morador de Michigan vendeu sem querer o gato de estimação de sua namorada (Foto: Reprodução/Reddit)

O gato Camo, que foi acidentalmente "vendido" junto com uma cama por um namorado desatento, reencontrou sua dona, Hayley Crews, após 10 dias, no estado americano do Oregon.
Roy Dufek havia colocado à venda uma cama no site de classificados Craigslist, mas não percebeu que o felino chamado Camo estava escondido no móvel.
Dufek afirmou que não tinha ideia de que o gato estava escondido na cama quando ele vendeu o móvel por US$ 100. Aparentemente, o felino gostava de se esconder em um buraco dentro do box sempre que ficava com medo.
Dufek acredita que o gato pode ter ficado assustado quando a pessoa veio buscar a cama e deve ter entrado em seu esconderijo favorito.
O gato foi achado pelo novo dono da cama, próximo ao aeroporto de Hillsboro.

Fonte: G1

sábado, 3 de janeiro de 2015

O Gato

É arisco. E não gosta de fotos...

sábado, 30 de agosto de 2014

Um Gato

Mas não sei quem é...

terça-feira, 20 de maio de 2014

Que lindão!


quarta-feira, 7 de maio de 2014

Vizinho