Este é o Leo, lindo gatinho do meu amigo Hamilton. Ele é irmãozinho do Bubu e, pelo que sei, ambos se dão muito bem. O que impressiona são esses lindo olhinhos azuis. Sem contar da fofurice geral. Que vontade de apertar!
Este foi o BLOG DO ALEX, que já não está mais entre nós. Durante muitos anos, postei aqui fotografias e contei um pouco da história do meu amado cachorrinho, companheiro querido, que fez muitos amigos em toda parte. Depois de um tempo de luto e recolhimento, voltei a escrever aqui, para falar de amigos bichos e das minhas eternas saudades.
terça-feira, 10 de junho de 2025
quinta-feira, 29 de maio de 2025
sábado, 17 de maio de 2025
quinta-feira, 10 de abril de 2025
Onde estará o gatinho Caolho?
quinta-feira, 13 de março de 2025
Caolho
Caolho, o velho gato que perambula aqui pela vizinhança, agora resolveu que devo lhe servir um jantarzinho todos os dias.
Veio aos poucos. Aproximava-se meio de longe, sempre que sentia o cheiro de comida. Descobri que gostava de peito de frango desfiado, quando invadiu minha cozinha entrando pela janela.
Como me assustei, ele fugiu, mas faz plantão desde então a poucos metros da minha janela, todos os dias, chegando pontualmente às 20 horas.
Ele não mia, apenas me olha fixamente com seu olho bom. Já contei que ele é cego de um olho, pois é bem valente e costuma se meter em brigas com os colegas gatos que também vivem aqui perto.
De bom que todos eles ganham água e alimentos, porque a vizinhança não deixa faltar nada para eles. E são todos livres, já que não se deixam pegar de jeito nenhum. São mesmo gatos de rua, quase selvagens, caçadores e competitivos. Que dizer? Eu amo animais e não resisto às manhas do Caolho.Seguem fotos, afinal, ele é tão bonitinho! E seu olho bom brilha como uma estrelinha. Fico pensando nele em dias de calor intenso, penso nele também quando faz frio, penso na vida insegura que leva. Contudo, a liberdade é um luxo, e acho que ele a aproveita muito bem. Afinal, tem coisa melhor?
sexta-feira, 9 de agosto de 2024
O Gato
Faz tempo que o conheço. É um velho frequentador dos telhados da vizinhança. Não muito sociável a ponto de se deixar pegar, mas o bastante para descolar refeições em horas certas. Isso mesmo. Costuma reclamar quando não é servido na hora. Recentemente descobri que frequenta a área de serviço de um apartamento que fica ao lado do meu, só que em um prédio vizinho. Chega pela manhã, em torno das oito horas. Todavia, se não encontra a porta da cozinha aberta e alguma boa refeição já servida para ele, põe-se a miar insistentemente até ser atendido. Não é muito jovem, nem mansinho, pois, embora a foto não mostre, é cego de um olho, provavelmente por causa de alguma briga com outros gatos, eu espero, pois não descarto nunca a possibilidade de alguma maldade humana. Esta foto é rececente. Ele nem se importou muito comigo. Sei que estava olhando para a janela da minha cozinha, provavelmente interessado em alguma possível refeição. Quem sabe? Afinal, uma vez gato, sempre gato...
domingo, 16 de junho de 2024
Vizinhança
sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018
domingo, 3 de dezembro de 2017
terça-feira, 13 de dezembro de 2016
sábado, 6 de fevereiro de 2016
sexta-feira, 25 de dezembro de 2015
sábado, 19 de dezembro de 2015
domingo, 15 de novembro de 2015
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Gato vendido acidentalmente junto com cama reencontra dona nos EUA
| Morador de Michigan vendeu sem querer o gato de estimação de sua namorada (Foto: Reprodução/Reddit) |

%2016.21.09_538142a3.jpg)











