Este foi o BLOG DO ALEX, que já não está mais entre nós. Durante muitos anos, postei aqui fotografias e contei um pouco da história do meu amado cachorrinho, companheiro querido, que fez muitos amigos em toda parte. Depois de um tempo de luto e recolhimento, voltei a escrever aqui, para falar de amigos bichos e das minhas eternas saudades.
Mostrando postagens com marcador Florzinha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Florzinha. Mostrar todas as postagens
domingo, 14 de dezembro de 2025
Florzinha Partiu
Aos 17 anos, nossa querida Florzinha partiu em paz, deixando um vazio imenso e muitas saudades. Foram muitos anos de companhia fiel, de presença carinhosa, daquele jeitinho único que só ela tinha. A Florzinha viveu uma vida longa e foi muito amada. Agora descansa, livre de qualquer cansaço, levando consigo todo o nosso amor e gratidão por cada momento que compartilhamos. O silêncio que fica dói. A ausência pesa. Mas o amor permanece, e as memórias de todos esses anos juntas são um tesouro que ninguém pode tirar. Até um dia, Florzinha. Você fez deste mundo um lugar melhor só por estar nele.
Marcadores:
Florzinha
domingo, 29 de junho de 2025
Ragu
Gente! Este "clássico" pastor alemão se chama Ragu. Apesar de grandão, ele é muito mansinho e gosta de gente.
Faz a maior festa para todo mundo, pois sempre viveu entre pessoas amorosas. Ou seja: Ragu nunca se sentiu ameaçado ou com medo — o que explica ele gostar tanto de gente. O Ragu é irmão do Petit e da Florzinha, que já estão bem idosos. Amei receber as fotos e as "atualizações" da turminha "marciana"!
Verdade, sim: pastor alemão é um "clássico" que já habita o nosso imaginário. Uma raça amiga, protetora, inteligente, sensível.
Mesmo quando criados para guarda, parece que têm um "tino", ou seja, uma espécie de "regulagem" interna que não deixa que sejam mais violentos do que o necessário. Um padrão notável. Sem contar a inteligência. Aliás, quem é boomer deve se lembrar de um pastor alemão que fez o maior sucesso na TV entre 1954 e 1959. Falo de As Aventuras de Rin Tin Tin, série da qual o protagonista era o pastor alemão que protegia um menino órfão criado por soldados. Claro, podemos lembrar também do Lobo, da série O Vigilante Rodoviário.
Saber de um cão tão bem resolvido, que vive cercado de afeto, já é uma injeção de otimismo. A história dele — e dos irmãos Petit e Florzinha — não nos deixa esquecer daquilo que importa de verdade: vínculos, cuidado, convivência.
E até a próxima, com mais histórias da nossa turminha
marciana!
quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Florzinha, em meditação
Pois é. A Florzinha, que já apareceu neste Blog em 2015, resolveu meditar com seu pai e adormeceu. Um encanto de menina. Quem disse que só humanos meditam? Obrigada pela linda foto, querido amigo Marciano! Bom saber que a Flor continua linda e cuidando bem de ti.
Marcadores:
Florzinha
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)




