Este foi o BLOG DO ALEX, que já não está mais entre nós. Durante muitos anos, postei aqui fotografias e contei um pouco da história do meu amado cachorrinho, companheiro querido, que fez muitos amigos em toda parte. Depois de um tempo de luto e recolhimento, voltei a escrever aqui, para falar de amigos bichos e das minhas eternas saudades.
Mostrando postagens com marcador Alex. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Alex. Mostrar todas as postagens
domingo, 4 de fevereiro de 2018
terça-feira, 30 de janeiro de 2018
terça-feira, 23 de janeiro de 2018
domingo, 21 de janeiro de 2018
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
To nem aí!
Com muito amor, muito carinho, muitos cuidados da parte de todos aqueles que eu amo tanto, e que me amam também outro tanto grande assim, eu vou vivendo e até melhorando.
Ando mais disposto, um pouco menos inchado, e vivendo um dia de cada vez.
O mais importante é não descuidar da medicação. Depois, não fazer esforço. Também evitar stress e qualquer excesso.
Eu não fico pulando nem correndo. Ando devagar, vivendo em câmara lenta, mas aproveitando a vida da mesma forma.
Durmo muito. Tudo o que posso, e o maior tempo possível. E como só quando sinto fome. Sem exageros.
Já fui mais guloso, mas atualmente comida não me atrai muito.
Importante é continuar neste mundo, mesmo doentinho. Por isso eu digo e repito: Não to nem aí!
Afinal, gente, eu preciso cuidar da minha Mana e estar presente na vida de todos os meus amigos queridos!
Amo vocês!
Ando mais disposto, um pouco menos inchado, e vivendo um dia de cada vez.
O mais importante é não descuidar da medicação. Depois, não fazer esforço. Também evitar stress e qualquer excesso.
Eu não fico pulando nem correndo. Ando devagar, vivendo em câmara lenta, mas aproveitando a vida da mesma forma.
Durmo muito. Tudo o que posso, e o maior tempo possível. E como só quando sinto fome. Sem exageros.
Já fui mais guloso, mas atualmente comida não me atrai muito.
Importante é continuar neste mundo, mesmo doentinho. Por isso eu digo e repito: Não to nem aí!
Afinal, gente, eu preciso cuidar da minha Mana e estar presente na vida de todos os meus amigos queridos!
Amo vocês!
Marcadores:
Alex
domingo, 14 de janeiro de 2018
quarta-feira, 10 de janeiro de 2018
segunda-feira, 8 de janeiro de 2018
quinta-feira, 4 de janeiro de 2018
quarta-feira, 3 de janeiro de 2018
sábado, 4 de novembro de 2017
Doentinho
Faz parte da vida a gente ficar doente. Tenho sentido que as coisas já não são mais como eram antes. Não subo mais sozinho na cama nem nas poltronas aqui de casa. Não corro mais. Escadas e passeios longos, nem pensar. Mas vou vivendo. Um dia de cada vez.
Meu coração se esforça para continuar a bater. Vou levando a vida, sendo muito, muito, muito amado por todos os meus amigos queridos. Tenho sentido frio. Também não me entusiasmo muito com comida. Estou magrinho, inchado por conta da pressão. Mas o meu vet, o Doutor Antônio Marcos Bonatto, cuida bem de mim e faz todo o possível para que eu tenha dias tranquilos. Também a Rose e o Diego da Petshop Porto das Estrela fazem de tudo para que eu me sinta o melhor possível.
Do meu jeito, eu sei que estou bem doente. Sei dos meus limites também. Estou frágil. Como diz o Dr. Marcos, sou frágil como um cristal delicado. Mas a vida está aí, e eu estou nela...
Meu coração se esforça para continuar a bater. Vou levando a vida, sendo muito, muito, muito amado por todos os meus amigos queridos. Tenho sentido frio. Também não me entusiasmo muito com comida. Estou magrinho, inchado por conta da pressão. Mas o meu vet, o Doutor Antônio Marcos Bonatto, cuida bem de mim e faz todo o possível para que eu tenha dias tranquilos. Também a Rose e o Diego da Petshop Porto das Estrela fazem de tudo para que eu me sinta o melhor possível.
Do meu jeito, eu sei que estou bem doente. Sei dos meus limites também. Estou frágil. Como diz o Dr. Marcos, sou frágil como um cristal delicado. Mas a vida está aí, e eu estou nela...
Marcadores:
Alex,
O tempo passa
sábado, 9 de setembro de 2017
quinta-feira, 24 de agosto de 2017
terça-feira, 22 de agosto de 2017
Viva a terceira idade!

Feliz de quem consegue manter ao seu lado, por bastante tempo, o companheiro fiel e amigo. O tempo vai passando, os anos vão se acumulando, e parece que passam tão depressa que a gente nem sente. Um dia, porém, nos damos conta de que boa parte da vida já se foi, e é tarde demais para se preocupar com isso. É a vida, sim. É ela que vai chegando perto de um final que às vezes se anuncia. E então ela pede para a gente se preparar.
Alex completa 13 anos no dia 26 do mês que vem, mas a Nina, que já tem 19 anos, é Dona Nina. Ela e Alex agora são amigos e adoram um sofá macio para poderem dormir no quentinho, ao lado da Angel, que cuida dos dois, na Pet Shop Porto das Estrelas aqui de Porto Alegre.
Com amor e cuidado, é possível vencer o tempo, vivendo um dia de cada vez.
Marcadores:
Alex,
Nina,
O tempo passa,
Pet Shop Porto das Estrelas,
Quadrinhos
domingo, 20 de agosto de 2017
Angelina, a dominadora
A Angelina e eu, brincando lá na Pet Shop Porto das Estrelas.
Porque a vida, gente, não pode ser feita só de tristezas!
Marcadores:
Alex,
Pet Shop Porto das Estrelas,
Vídeo
sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Muito triste
A gente sabe que a vida começa e que a vida também termina. Nossos amigos vivem menos do que nós, mas não creio que estejamos preparados para perdê-los. Nunca.
O dia do exame chegou.
Alex tomou um banho como sempre caprichado na pet. Cheiroso, de gravata, escovado. Estava lindo! A hora marcada se aproximava.
Foi um dia bem difícil.
O exame foi demorado. Cuidadoso. E o resultado, que eu já havia lido nos olhos do veterinário que o realizou, não foi nada bom. O ecocardiograma revelou aquilo de que já se desconfiava, só que ainda pior.
Alex agora é frágil como um cristal.
Isso não significa que ele vá morrer hoje ou amanhã. Isso significa que ele precisa viver dentro de muitos limites. Não pode mais comer sal nem aquelas guloseimas todas das quais tanto gosta. Deve se conformar, aos poucos, só com ração. Também não pode mais ficar muito alegre, nem correr, nem brincar de maneira agitada, nem subir escadas...
O coraçãozinho dele está muito afetado. Um lado está profundamente comprometido. Os pulmões também estão mal. A única coisa que se pode fazer agora é tratar. Evitar que a pressão suba. Ele está tomando um remédio para isso e também um diurético, além do Gardenal que já toma duas vezes ao dia. Não é fácil encarar seus grandes olhos, olhos que enxergam pouco mas que vêem muito, sem sentir uma vontade imensa de chorar.
Ele dorme mais agora, dorme quase que o dia todo, mas sempre perto de mim, certamente para me cuidar.
Felizmente ele não tosse há dois dias, e isso é sinal de que está reagindo ao tratamento.
Suas chances dependem de ele não piorar, de manter-se assim como está pelo maior tempo possível.
Meu amor, meu guardião, meu companheiro. Fica comigo, Alex.
O dia do exame chegou.
Alex tomou um banho como sempre caprichado na pet. Cheiroso, de gravata, escovado. Estava lindo! A hora marcada se aproximava.
Foi um dia bem difícil.
O exame foi demorado. Cuidadoso. E o resultado, que eu já havia lido nos olhos do veterinário que o realizou, não foi nada bom. O ecocardiograma revelou aquilo de que já se desconfiava, só que ainda pior.
Alex agora é frágil como um cristal.
Isso não significa que ele vá morrer hoje ou amanhã. Isso significa que ele precisa viver dentro de muitos limites. Não pode mais comer sal nem aquelas guloseimas todas das quais tanto gosta. Deve se conformar, aos poucos, só com ração. Também não pode mais ficar muito alegre, nem correr, nem brincar de maneira agitada, nem subir escadas...
O coraçãozinho dele está muito afetado. Um lado está profundamente comprometido. Os pulmões também estão mal. A única coisa que se pode fazer agora é tratar. Evitar que a pressão suba. Ele está tomando um remédio para isso e também um diurético, além do Gardenal que já toma duas vezes ao dia. Não é fácil encarar seus grandes olhos, olhos que enxergam pouco mas que vêem muito, sem sentir uma vontade imensa de chorar.
Ele dorme mais agora, dorme quase que o dia todo, mas sempre perto de mim, certamente para me cuidar.
Felizmente ele não tosse há dois dias, e isso é sinal de que está reagindo ao tratamento.
Suas chances dependem de ele não piorar, de manter-se assim como está pelo maior tempo possível.
Meu amor, meu guardião, meu companheiro. Fica comigo, Alex.
Marcadores:
Alex,
Cardiopatia canina,
O tempo passa
domingo, 23 de julho de 2017
quinta-feira, 20 de julho de 2017
domingo, 21 de maio de 2017
domingo, 14 de maio de 2017
Assinar:
Postagens (Atom)



















