!-- Google tag (gtag.js) --> Alex: Alex
Mostrando postagens com marcador Alex. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Alex. Mostrar todas as postagens

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Amanhã é segunda, certo?


terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Ai! Que preguiiiiiiiiçaaaaa....


terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Pura fofura!


domingo, 21 de janeiro de 2018

Bom dia!


quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

To nem aí!

Com muito amor, muito carinho, muitos cuidados da parte de todos aqueles que eu amo tanto, e que me amam também outro tanto grande assim, eu vou vivendo e até melhorando. 
Ando mais disposto, um pouco menos inchado, e vivendo um dia de cada vez. 
O mais importante é não descuidar da medicação. Depois, não fazer esforço. Também evitar stress e qualquer excesso. 
Eu não fico pulando nem correndo. Ando devagar, vivendo em câmara lenta, mas aproveitando a vida da mesma forma.
Durmo muito. Tudo o que posso, e o maior tempo possível. E como só quando sinto fome. Sem exageros.
Já fui mais guloso, mas atualmente comida não me atrai muito. 
Importante é continuar neste mundo, mesmo doentinho. Por isso eu digo e repito: Não to nem aí!
Afinal, gente, eu preciso cuidar da minha Mana e estar presente na vida de todos os meus amigos queridos!

Amo vocês!

domingo, 14 de janeiro de 2018

Bom domingo a todos!


quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Metido? Eu?


segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Faz parte...


quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Absolutamente...


quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Banhinho tomado!


sábado, 4 de novembro de 2017

Doentinho

Faz parte da vida a gente ficar doente. Tenho sentido que as coisas já não são mais como eram antes. Não subo mais sozinho na cama nem nas poltronas aqui de casa. Não corro mais. Escadas e passeios longos, nem pensar. Mas vou vivendo. Um dia de cada vez. 
Meu coração se esforça para continuar a bater. Vou levando a vida, sendo muito, muito, muito amado por todos os meus amigos queridos. Tenho sentido frio. Também não me entusiasmo muito com comida. Estou magrinho, inchado por conta da pressão. Mas o meu vet, o Doutor Antônio Marcos Bonatto, cuida bem de mim e faz todo o possível para que eu tenha dias tranquilos. Também a Rose e o Diego da Petshop Porto das Estrela fazem de tudo para que eu me sinta o melhor possível.
Do meu jeito, eu sei que estou bem doente. Sei dos meus limites também. Estou frágil. Como diz o Dr. Marcos, sou frágil como um cristal delicado. Mas a vida está aí, e eu estou nela...

sábado, 9 de setembro de 2017

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Fala sério! Ele não é lindo?


terça-feira, 22 de agosto de 2017

Viva a terceira idade!


Feliz de quem consegue manter ao seu lado, por bastante tempo, o companheiro fiel e amigo. O tempo vai passando, os anos vão se acumulando, e parece que passam tão depressa que a gente nem sente. Um dia, porém, nos damos conta de que boa parte da vida já se foi, e é tarde demais para se preocupar com isso. É a vida, sim. É ela que vai chegando perto de um final que às vezes se anuncia. E então ela pede para a gente se preparar.

Alex completa 13 anos no dia 26 do mês que vem, mas a Nina, que já tem 19 anos, é Dona Nina. Ela e Alex agora são amigos e adoram um sofá macio para poderem dormir no quentinho, ao lado da Angel, que cuida dos dois, na Pet Shop Porto das Estrelas aqui de Porto Alegre. 

Com amor e cuidado, é possível vencer o tempo, vivendo um dia de cada vez.


domingo, 20 de agosto de 2017

Angelina, a dominadora

A Angelina e eu, brincando lá na Pet Shop Porto das Estrelas.
Porque a vida, gente, não pode ser feita só de tristezas!

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Muito triste

A gente sabe que a vida começa e que a vida também termina. Nossos amigos vivem menos do que nós, mas não creio que estejamos preparados para perdê-los. Nunca.
O dia do exame chegou.
Alex tomou um banho como sempre caprichado na pet. Cheiroso, de gravata, escovado. Estava lindo! A hora marcada se aproximava.
Foi um dia bem difícil. 
O exame foi demorado. Cuidadoso. E o resultado, que eu já havia lido nos olhos do veterinário que o realizou, não foi nada bom. O ecocardiograma revelou aquilo de que já se desconfiava, só que ainda pior. 
Alex agora é frágil como um cristal.
Isso não significa que ele vá morrer hoje ou amanhã. Isso significa que ele precisa viver dentro de muitos limites. Não pode mais comer sal nem aquelas guloseimas todas das quais tanto gosta. Deve se conformar, aos poucos, só com ração. Também não pode mais ficar muito alegre, nem correr, nem brincar de maneira agitada, nem subir escadas... 
O coraçãozinho dele está muito afetado. Um lado está profundamente comprometido. Os pulmões também estão mal. A única coisa que se pode fazer agora é tratar. Evitar que a pressão suba. Ele está tomando um remédio para isso e também um diurético, além do Gardenal que já toma duas vezes ao dia. Não é fácil encarar seus grandes olhos, olhos que enxergam pouco mas que vêem muito, sem sentir uma vontade imensa de chorar.
Ele dorme mais agora, dorme quase que o dia todo, mas sempre perto de mim, certamente para me cuidar. 
Felizmente ele não tosse há dois dias, e isso é sinal de que está reagindo ao tratamento.
Suas chances dependem de ele não piorar, de manter-se assim como está pelo maior tempo possível.
Meu amor, meu guardião, meu companheiro. Fica comigo, Alex.

domingo, 23 de julho de 2017

Psiu!


quinta-feira, 20 de julho de 2017

Gente: tem coisinha mais fofa, tem?


domingo, 21 de maio de 2017

No trampo, ajudando a Mana...




Até parece!

domingo, 14 de maio de 2017

Amor, amor