Nossa Redação acreditava já ter revelado praticamente tudo sobre a extraordinária influência exercida por Justine na elegante residência de nosso sempre discretíssimo amigo Sérgio.
Enganávamo-nos.
Chegaram, durante a madrugada, imagens absolutamente inéditas que alteram de forma significativa o entendimento dos fatos até aqui conhecidos.
Até recentemente, lembram os leitores, Justine insistia em desprezar sua luxuosa cama de veludo e cetim para instalar-se, por livre e espontânea vontade, em uma modesta caixa de papelão cuidadosamente preservada na sala principal. Pois bem. A caixa, ao que tudo indica, já não é suficiente.
As novas fotografias revelam a ilustre dama confortavelmente acomodada... na cama de seu dedicado anfitrião.
Sim.
Na cama.
E não como mera visitante ocasional.
Observando atentamente a televisão, em posição privilegiada, como quem acompanha o noticiário para verificar se sua agenda social continua recebendo a cobertura jornalística compatível com sua crescente notoriedade.
Fontes próximas asseguram que nenhuma autorização formal foi solicitada.
Também não houve negociação.
Justine simplesmente ocupou o espaço.
E permaneceu.
Nosso amigo Sérgio, segundo relatos obtidos por esta coluna, não apenas aceitou a nova configuração dos acontecimentos como providenciou mantas adicionais para enfrentar a rigorosa noite de inverno, evitando qualquer possibilidade de desconforto à distinta ocupante.
Especialistas ouvidos reservadamente afirmam que o episódio representa um marco histórico nas relações entre humanos e felinos.
Até pouco tempo, falava-se em convivência.
Hoje, já se admite a hipótese de transferência gradual da administração da residência.
Há, inclusive, quem sustente que Sérgio deixou de ser proprietário do imóvel para assumir, em caráter definitivo, as funções de mordomo, copeiro, responsável pelo entretenimento e diretor-geral do serviço de sachês.
A fotografia parece confirmar essa tese.
Justine contempla serenamente a programação noturna, completamente integrada ao ambiente, como se aquele sempre tivesse sido o seu lugar.
E talvez tenha sido.
Apenas demoramos a perceber.
EM TEMPO: Cresce a expectativa entre leitores e observadores mais atentos quanto ao próximo passo da célebre felina. Nos corredores da Redação já circulam rumores de que a caixa de papelão poderá ser oficialmente tombada como patrimônio histórico da residência, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados durante os primeiros meses do reinado. A assessoria de Justine, naturalmente, não comentou o assunto.























