Este foi o BLOG DO ALEX, que já não está mais entre nós. Durante muitos anos, postei aqui fotografias e contei um pouco da história do meu amado cachorrinho, companheiro querido, que fez muitos amigos em toda parte. Hoje, volto a escrever, para falar de amigos queridos e das minhas eternas saudades.
domingo, 4 de janeiro de 2009
Segundo Passo: o ponto dourado da carne
Logo que a carne começa a tomar cor e puxar pelo dourado, é hora de colocar um pouco de tempero desidratado por cima, uma colherada bem servida de molho de soja e outra de molho inglês, pois aqui em casa a coisa segue os rumos dos temperos que a Mana inventa de misturar, ao arrepio do que possam pensar os orientais dessa inovação certamente injuriosa na receita deles. Mas, como diz o tio Rogério, alfodarzen!
Mexe-se bem e acrescenta-se uma porção de pimenta. Logo a coisa fica cheirosa e toma um cor que, sem maiores explicações, deve corresponder a essa imagem.
Ah! Coloque já água a ferver na panela onde será cozido o macarrão. Mas sem sal. A massa japonesa é salgada até demais e, se a gente acrescentar ainda mais sal, vai carregar o prato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amigos orientais. Quero aqui declarar que não tenho nenhuma responsabilidade quanto a esse crime contra as tradições. Juro que forneci os ingredientes certos, adequados, e no mais irrestrito respeito aos sagrados preceitos da cultura. Reclamações, portanto, diretamente com a dra. Maristela. Banzai!!!!!
ResponderExcluirCrime? Bom, pior é o sucesso da pizza feita com doce de coco e bom-bom Prestígio! Nem por isso a máfia promoveu algum atentado contra as pizzarias da minha rua.
ResponderExcluirAlgum arakiri por aí?
Pizza com doce de coco e bom-bom? É o fim dos tempos....
ResponderExcluir