domingo, 23 de junho de 2024

Meu amigo e seus amores

 

Tenho um amigo de décadas que leva o maior jeito com bichos. Olhando bem, ninguém diria. É um tipo fortão, praticante de artes marciais, faixa preta, sempre sério. É careca, grande (ele lembra um armário), disciplinado e com cara de mau. Sorri pouco e fala menos ainda. Enfim: ninguém, absolutamente ninguém, olhando para ele, poderia desconfiar do quanto ele se derrete quando se depara com bichos. E os bichos por ele. Teve até um grande amor chamado Bibi. Era uma cocker spaniel de longas orelhas que deveria ser oficialmente o cachorro da família. Pois é, deveria. Mas Bibi nitidamente preferia o meu amigo e não havia santo que a fizesse se afastar dele. Assim, nas temporadas de verão, Bibi se recusava a ficar na praia se meu amigo também não ficasse, de sorte que ia e voltava com ele onde quer que fosse. Pulava para dentro do carro e pronto. Não havia meios de dissuadi-la a ficar. Mas não era só a Bibi. Meu amigo parece que possui um ímã que atrai a simpatia dos bichos, mesmo os fiéis companheiros dos seus amigos, invariavelmente, demonstram uma especial predileção por ele. Pois bem. Há alguns anos, arrumou uma namorada que tinha uma gata. Claro que não deu outra. Amora, uma gatinha preta, e meu amigo acabaram morando juntos, e nada me convence que o romance dele com a namorada humana deu muito certo também por conta da Amora. Depois da Amora, chegou a Nina, particolor, que ele chama de “fusilica”, porque não para um minuto. No início, houve ciumeira, pois Amora se recusava a aceitar a intrusa. Mas, com o tempo, tornaram-se boas companheiras. Nem preciso dizer que o meu amigo é idolatrado por ambas. E, até onde sei, continua gostando muito de bichos, e os bichos dele. Naturalmente. Quanto à humanidade em geral, tenho para mim que meu amigo é, quanto a isso, tão cético quanto eu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário