sexta-feira, 24 de maio de 2013

Eu, a Epilepsia, o Gardenal... Meus Exames


Gente,
Estes são meus exames. Como tenho epilepsia, preciso controlar se estou sofrendo os efeitos colaterais que o remédio que tomo para não ter convulsões pode causar. Eu uso Gardenal (fenobarbital) há anos. Como esse remédio pode afetar o fígado, faço avaliação da função hepática todos os anos. Felizmente, estou bem! Continuo tomando o remédio duas vezes por dia, só que, atualmente, em dose muito baixa. No início, logo que tive o diagnóstico, precisava tomar bastante. Com o tempo, muito lentamente, gota por gota, fui diminuindo a dose, e agora tomo o mínimo, considerado o meu peso (7 quilos). 
Sei que muitos amigos também sofrem dessa doença. E sei como é angustiante, para quem nos ama, ver a gente tendo convulsões sem poder fazer nada. 
No início, é muito difícil saber quando as crises vão parar. Ficamos um tempo sem nada e, de repente, voltam. Porém muita coisa depende de esperar e de ajustar a dose do remédio. As convulsões não desaparecem de uma hora para outra. Elas vão ficando mais fracas, depois cada vez mais esparsas até que não acontecem mais.
A todos os que sofrem com isso, meu carinho e solidariedade! É preciso amor, persistência e confiança. Aqui no blog vocês acham mais coisas e também depoimentos de amigos. É só clicar os marcadores.
Ninguém está só!

Nota: Ah! Eu nasci no dia 26 de setembro de 2004. Vou fazer 9 anos! Já sou um senhor, não é, gente? E estou firme aqui, viram! Lindo e saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário