domingo, 26 de julho de 2009

Estou de olho, heim!

5 comentários:

  1. Boa noite tenho um cachorrinho da raça ilhasa está com 4 meses a uma semana começou com convulsões fortíssima levei a veterinária que trata dele desde que nasceu ela me receitou gadernal estou dando as doses certinhas estou com medo agora mesmo ele está chorando muito não sei mais oq fazer alguém sabe me dizer se isso é normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Lauane.
      Peninha... quatro meses apenas? Só posso dizer a você que vai funcionar, mas vai levar um tempo ainda. Importante é você não interromper o tratamento e dar a dose certinha nos horários prescritos. O choro em filhotes pode ser sinal de muita coisa, inclusive medo de ficar só. É difícil avaliar. Observe sempre SE: 1) (se) ele come bem; 2) (se) faz xixi e cocô; 3) (se) reage quando você chama; e 4) (se) consegue brincar. Esses sinais são importantes para uma avaliação. Veja se ela abana o rabinho também. Estou torcendo por vocês!
      Abraços e obrigada por escrever.
      Maristela e Alex

      Excluir
  2. Olá boa noite tenho uma bebezinha de 45 dias a Amora ela já estava toda serelepe brincando latindo já comia ração molhada e ontem ela teve a crise. Nossa fiquei desesperada mas consegui acalma - lá , hj teve tbm e muito triste eu fico conversando com ela até ela se acalmar. Vou começar o uso do guarde na. Espero que de resultado . abraços.

    ResponderExcluir
  3. Também espero o melhor para Amora. Cuide bem dela. Quando eles nos deixam, o sofrimento é sem fim.
    Obrigada por escrever.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, uma publicação antiga mas que ajuda muito.

    Tenho um cãozinho (nick) que começou a apresentar os ataques há alguns meses. Levamos no veterinário logo no primeiro ataque, fizemos uma série de exames para saber qual o motivo dele adquirir essa patologia já que seus descendentes não a tem. Mas foi frustrada a tentativa, não conseguiram identificar. A veterinária indicou o gardenal duas vezes ao dia com 4 gotas, pois ele é de pequeno porte. Daí com esse controle o Nick passou a ter um ataque por mês, geralmente as madrugadas enquanto dormíamos, mas como ele dorme com a gente na cama, logo no início a gente acorda e o tranquiliza. As vezes ele se suja e logo toma um banho quente ainda na madrugada.

    Só que ele em um determinado dia deu 3 ataques consecutivos, daí gerou o desespero, queríamos saber o porquê desses ataques repentinos mesmo tomando o gardenal. Ao entrarmos em contato com a veterinária, ela indicou aumentar a dose e assim fizemos, passamos a dar 8 gotas duas vezes por dia e ainda assim ele dá um ataque por mês é ontem ele deu 3 ao longo do dia e hoje ao chegar da faculdade localizamos 3 lugares na casa sujos com vestígios de mais ataques e ficamos preocupados.

    A causa desses ataques pelo que estou percebendo no momento (minha visão atécnica) é porque eu e minha esposa trabalhamos e fazemos faculdade, então a gente dá o gardenal antes de sair de casa, por volta das 7 da manhã, mas não estamos no mesmo horário a noite pra dá o remédio nas 12 horas, sempre passa do horário. Daí eu queria tirar uma dúvida, já que não estamos ministrando no horário certo já que não podemos, o remédio perde o efeito? E como esse remédio causa danos colaterais com o tempo e devido a ministração fora do prazo estaríamos apenas o "envenenando"?

    Não sei mais o que fazer... Enquanto eu escrevia esse logo texto (desculpe) ele sofreu mais um ataque e ficou chorando após o término. Está ficando mais forte.

    ResponderExcluir