quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Martina Maravilha

A Martina é o maior barato. Ela me viu poucas vezes, mas sabe que sou lindo. Ela tem um yorkshire chamado Willian, que atualmente mora em São Paulo e por lá já andou aprontando algumas gauchadas que um dia vou contar pra vocês.
Linda a amiga da Mana, não é gente?

Dia de Visitas!

A Mana teve visitas hoje lá na 407. A Martina, melhor amiga desde a infância, que chegou esta semana do Espírito Santo, Vila Velha, e Sua Alteza, o Marquês D'Almada, Dom Antonio Luiz D'Arrieta Rios Sanguineti de Samaripa D'Almada Prestes, que também é advogado e cantor.
Pessoal, o nome do Marquês é de verdade, hem? E o título também. A plebe está orgulhosa da visita!

Pra quem não gosta de banho...

Olhem só pra isso, pessoal! Pra quem não gosta, adeus ao banho. É de um dos velhos alamanaques franceses da Mana. Lavagem a seco para pequenos animais: cães, gatos, coelhos, etc. Todos os bichos peludinhos! Preço da Caixa: 7 francos. Produto francês não tóxico, que vem em caixas com o tal pó inseticida e desodorante. Coisa de 1933.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Oba! Martina Chegou!

Chegou a Martina, a melhor amiga de infância da Mana, e as duas passaram a tarde toda fofocando e arrasando a dieta com sorvete.
Bem-Vinda, Martina!
Beijos!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Alex, o Folião 2009!







Ursos...


The Bad Dog


Nada convincente, eu sei.
Essa coisa de segurança é mais para ursos de verdade. Mas a Mana insiste... Pensando bem, eu fico mesmo bonitinho com essa roupinha de bad dog, não fico?

Eu, hein?

O Doutor


Este é o Doutor. Frequentador do Foro Central de Porto Alegre, agora flagrado pela Mana enquanto dormia em serviço, à sombra de uma planta, bem na entrada do prédio.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Olha o Carnaval!


Nas Almofadas!

Notaram meu penteado? Pois eu fico mesmo lindo de cabelinho preso, descansando em na minha almofada e recebendo os mimos da Mana e da Mamãe.

Estão vendo como é?


Chato ser gostoso!


A Mana se derrete toda pra mim. Não adianta, que sou mesmo os dengues dela. Só que a danada me aperta e me puxa pela barba! Confesso que às vezes é mesmo muito chato ser gostoso! As fãs... as fãs dão uma canseira!

Ted e a Mana



Ah! Se a Mana pudesse, adotava o Ted também. Esse aí, com a tamanho que tem, poderia ser carregado numa bolsa. E ia gostar disso, com toda certeza. É dengoso e muito afetivo. Adora colo e carinhos.

Outra do Ted

Ele é mesmo muito gracioso. A Mana adora esses bichinhos. Os malteses já eram uma raça conhecida dos antigos romanos, porque aparecem em afrescos já como cães de companhia das damas romanas. Eles variam no tamanho, mas são todos muito parecidos: brancos, com boca e nariz pretos e também o contorno os olhos bem marcado. São muito elegantes e também temperamentais quando contrariados, naturalmente.

Ted

Este pequeno maltês de apenas dez meses não deve pesar nem dois quilos. É um bichinho lindo e extremamente carinhoso. A Mana brincou bastante com o Ted lá na pet, mas ele ficou com ciúme de mim.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Ah! Banho! Como é bom!




Adoro tomar banho! Tudo começa com um bom banho onde são usados os melhores produtos destinados a uso animal. Atenção! Muito cuidado com os olhos de um lhasa apso. Os cães desta raça têm olhos enormes e colocados muito para fora do crânio. Assim, cuidado com stress e manipulações violentas, pois existe uma tendência a ocorrerem tristes acidentes que resultam em perda do olho. Somos criaturinhas delicadas.

Material Esterilizado

Lá na minha pet, a Lavanderia do Bicho, todo o material utilizado por um cliente é esterilizado com álccol hospitalar antes de ser usado em outro. Isso evita a transmissão de doenças de pele e outras moléstias contagiosas.

Saindo do Banho





Sempre o melhor! Na Lavanderia do Bicho as toalhas são brancas, limpas e cheirosas. A mesma toalha nunca é usada em mais de um animal. O pessoal de lá é cuidadoso com tudo, nos menores detalhes.

A Máquina Gaúcha de Secar Animais




Toda em aço inoxidável e extremamente confortável, esta máquina permite uma secagem cuidadosa e rápida do pêlo. Ao contrário do que pode parecer, lá dentro não faz calor, pois a temperatura interna pode ser regulada, por exemplo, neste caso, em 27 graus. É silenciosa também, o que evita estressar a gente com muito tempo de secador. Eu gostei muito de ficar lá dentro. Olhem a foto! To calmo, tranquilo, zen como sempre.

Secador e Escova





Saímos da máquina de secar com um mínimo de umidade no pêlo. É hora do secador manual e da escova que vai ser usada com um creme sem enxágue, perfumado e especial para pentear. O sentido do crescimento da pelagem é observado para dar a direção certa na escova. É hora também de examinar bem toda a pele, para ver se não há lesões, alergias, machucados, etc. Eu tiro nota dez neste ponto, porque sou um bichinho muito bem cuidado. A Mana, além de muito carinho e dedicação, só me dá o que existe de melhor, ora! Bom... disso, aliás, todo mundo já sabe.

Intimidades

Especialmente no verão, retirar o excesso de pêlos da barriguinha é muito importante. Os pelinhos do bilau também são aparados, mas não devem ser retirados inteiramente, para que a direção do jato de urina seja mantida, caso contrário, o xixi poderia molhar a parte interna das pernas traseiras.

Usando a Máquina


Na regulagem correta e na mão da pessoa certa, a máquina permite uma tosa mais rápida e mais segura.

Cuidando das Patinhas




Usando as Tesouras


Além da máquina, vários tipos de tesouras são empregadas para tosar com perfeição um lhasa apso. O pelagem é muito farta e, no meu caso, foi usada uma tesoura de feitio curvo com ponta bem afinada, aplicada na direção certa. Como meu pêlo é muito denso, minha tosa exige cuidados redobrados.

Pronto! Nenhuma Ponta.


Retoques manuais são importantes, para que o feitio fique perfeito. Tosar é como esculpir, só que o material, no caso pêlos, exige muita prática, bom gosto e talento. Lhasa apso não fica bem com dedinhos à mostra, por isso o arredondamento das patas é um detalhe importante, assim como o arredondado das orelhas, que se conservam mais longas e com bom caimento.

Pêlo Tratado Tem Brilho!


Tosa em lhasa apso não é para qualquer um. Exige cuidado com detalhes e muita paciência. A Cris, da Lavanderia do Bicho, só usa produtos de primeira qualidade. Afinal, a clientela da casa merece o melhor. O resultado é evidente: uma tosa perfeita e pêlo tratado, muito macio e com brilho.

Finalizando: penteado e perfume

São muitos os detalhes, mas penteado e perfume é fundamental.

Lhasa Apso: tosa pronta!

Alex, prontinho, descansando no banco da Lavanderia do Bicho, depois de uma tarde dedicada à beleza.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Discriminação Sexual

Ainda descubro pra que serve isso...

Ué?

Nada sobre cachorros nos livros da Mana... Será preconceito?

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Será?

Domingo...

Nada como uma boa caminha...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Quem ama, vacina.

Atenção! Quem Vacina é o Veterinário!

Vacinação é tão importante que precisa ser aplicada, documentada e atestada em carteira de vacinas por um médico veterinário. Os produtos vêm com dois selos que devem ser destacados e colados em carteira, com data e assinatura. O Dr. Marcelo sabe disso. Não se esqueçam de nos vacinar !

Minhas Carteiras de Vacinação


Quem ama o seu bichinho de estimação precisa se lembrar de como é importante manter em dia as vacinas. Sem elas, ficamos expostos a muitas doenças e acabamos expondo também a saúde das pessoas que convivem com a gente. Além disso, é muito mais seguro, mais econômico e mais fácil prevenir que remediar.

Hora das Injeções