quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Saudade


Alex, ontem um ano se passou da tua partida da minha vida. E vivo até hoje o que me sobrou dela depois que a tua luz se apagou.
Deixaste um vazio imenso, que só a minha saudade preenche: uma saudade tão grande quanto o amor que aprendi a sentir contigo, Alex, o mestre da paciência, da tolerância, da resignação, da dedicação e da renúncia.
Meu cachorrinho querido, tão amado, criatura comovente que despertaste em mim o que talvez seja o sentimento mais puro que alguém como eu, tão terra-terra, tão tristemente humana, possa experimentar.
Vou te amar até o meu fim. 
Vou te trazer comigo para sempre. 
E vou te encontrar, como reflexo fugidio e incerto, em cada um dos teus semelhantes.


3 comentários:

  1. Tenho certeza que ele olha por vc. E da melhor forma. Agora ele está ao lado de Deus e pode pedir ajuda diretamente.
    Alex teve uma vida boa. Completa.. pra ele, a vida durou 100 anos. Pra vc q ficou é que parecia pouco.. mas tenho certeza que ele foi descansar satisfeito e honrado por ter seu cuidado e deidicação!
    Obrigado por ter dedicado tantos anos em contar a linda história de Alex. Cheia de superação e amor!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de comentar algo... Alex é eterno ele viverá para sempre através de seu blog. Para nós que lemos, o sentimos muito vivo. E ele está!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui...
      Toda minha gratidão por tua palavras de consolo e apoio. Eu compartilhei muitas coisas de meu convívio com Alex e, no final, compartilhei também a minha dor por perdê-lo.
      Muito, muito obrigada por ter escrito e me ajudado a pensar que, sim, ele deve olhar por mim onde quer que esteja...
      Abraço forte!

      Excluir