sábado, 4 de novembro de 2017

Doentinho

Faz parte da vida a gente ficar doente. Tenho sentido que as coisas já não são mais como eram antes. Não subo mais sozinho na cama nem nas poltronas aqui de casa. Não corro mais. Escadas e passeios longos, nem pensar. Mas vou vivendo. Um dia de cada vez. 
Meu coração se esforça para continuar a bater. Vou levando a vida, sendo muito, muito, muito amado por todos os meus amigos queridos. Tenho sentido frio. Também não me entusiasmo muito com comida. Estou magrinho, inchado por conta da pressão. Mas o meu vet, o Doutor Antônio Marcos Bonatto, cuida bem de mim e faz todo o possível para que eu tenha dias tranquilos. Também a Rose e o Diego da Petshop Porto das Estrela fazem de tudo para que eu me sinta o melhor possível.
Do meu jeito, eu sei que estou bem doente. Sei dos meus limites também. Estou frágil. Como diz o Dr. Marcos, sou frágil como um cristal delicado. Mas a vida está aí, e eu estou nela...

9 comentários:

  1. Boa Tarde!
    Que amado! Como está o Alex?
    Gostaria de saber se ele ainda toma gardenal, ou com o passar do tempo pode diminuir e depois cortar o remédio? Li o post sobre epilepsia e todos os comentários, gostaria de saber há quanto tempo o Alex toma gardenal, se teve alterações no fígado e se depois do tratamento ele ainda teve crises. Tenho uma cadelinha que começou o tratamento há 3 meses. Muito obrigada! Beijos para vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo!
      Sim, Alex toma Gardenal há mais de dez anos. Não teve alterações no fígado até agora, mesmo com dosagens iniciais bem altas. As crises demoraram para desaparecer. Ficam primeiro menos intensas, depois mais esparsas, depois pouco perceptíveis. Finalmente, somem. Nunca interrompemos o tratamento, embora a dose hoje seja bem menor que no início. Cada caso é caso.
      Agora, infelizmente, Alex está com problemas muito sérios no coração. Toma dois tipos de diuréticos, remédio para pressão de adultos e não pode mais se estressar, nem subir escadas, caminhar demais, etc. É como um cristal.
      Todavia,com muito amor, cuidados e remédios ele se mantém.
      Obrigada pelo seu carinho!

      Excluir
  2. Muito obrigada por responder, minha cachorrinha começou o tratamento faz três meses com o gardenal, numa dose alta, espero que diminua ao longo do tempo. Eles são nossos amores não é? Gosto muito do blog do Alex, obrigada por dividir com a gente. Melhoras para o Alex. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles são nossos amores, nossos verdadeiros amores. Obrigada por sua visita e por suas palavras.

      Excluir
  3. OI! Como está o Alex? Gostaria de saber quanto tempo levou para cessar as crises convulsivas do Alex? E se o alimento tem haver com.as convulsões?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lívia.
    Alex está bem, dentro dos limites dele.
    Quanto a tempo, as crises não cessam de imediato, como eu disse lá no post. Mas cada caso é um caso.
    Com Alex, alimentos nunca tiveram relação com crises. Se tem alguma relação, eu desconheço.
    Obrigada por escrever.
    Feliz Natal!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Maristela por reponder, mas leva mais ou menos qt tempo depois do início do tratamento para cessar as crises, muito obrigada por compartilhar sua experiência com a gente , li todos os seus posts e todos os comentários sobre a epilepsia. Feliz ano novo! 😘

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lívia!
    As crises começam a perder intensidade e só depois elas cessam, ou ficam imperceptíveis. No caso do Alex, a perda de intensidade e da duração das crises começa logo, nas primeiras 72 horas do início do tratamento. Mas daí em diante, realmente, cada caso é um caso. A gente continua a dar o Gardenal e espera. Podem cessar logo e podem levar um, dois, três meses para desaparecerem. Importante é não interromper o tratamento e ter acompanhamento médico de um médico veterinário.
    Internet é ótimo. Tem informação, troca de experiência, muita coisa boa, mas... é o VET quem deve cuidar de cada um dos nossos amados com o cuidado a que ele têm direito.
    Beijos para você, Livia.
    Obrigada por escrever.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada Mari!
    Feliz ano novo para você e sua família!

    ResponderExcluir