Não é raro eu receber e-mails de quem, como eu, ama seu animal de estimação. Desde que coloquei aqui no Blog que meu Alex padece de epilepsia, recebi mensagens emocionantes e emocionadas que me aproximaram de pessoas tão especiais quanto os bichinhos aos quais estão ligadas afetivamente. Pessoas com quem me correspondo até hoje.
Estive viajando recentemente e só retornei domingo à noite. Como não acessei a internet, fui logo ver as mensagens que havia e, dentre elas, uma em especial me deixou muito triste. Foi escrita por uma linda menida chamada Vitória, que recentemente perdeu sua lhasa apso, esta linda cachorrinha toda branca que aparece na foto, e que se chamava Wendy.
Wendy era temperamental, como costumam ser, aliás, muitos lhasa apso. Ora carinhosa, ora irritada. Nessa quinta-feira passada, porém, dia 17, a Vitória me conta no e-mail que encontrou Wendy quase morta, com a língua para fora. Na mesma hora, Wendy foi levada ao veterinário. Apesar de hidratada e de receber uma medicação calmante (dormonide), começou a apresentar convulsões. Passaram-se 24 horas, e mesmo gardenal não funcionou. As convulsões continuaram. Vitória, emocionada, me contou que, após essa noite passada no veterinário, Wendy teve coma induzido, para evitar as seqüelas graves que lhe sobreviriam, caso viesse a resistir, superando o quadro.
Mas a Wendy não superou.
Ela morreu quatro horas depois, deixando uma linda menina cheia de tristeza e sem saber direito o que havia acontecido.
Vitória acabou encontrando na internet este Blog do Alex e me escreveu buscando saber alguma coisa sobre uma possível crise epiléptica que Wendy pudesse ter sofrido. Não soube bem o que dizer a ela, pois o caso me pareceu mais uma intoxicação do que propriamente uma crise de epilepsia, na medida em que esta, mesmo quando é violenta, costuma responder bem à medicação e ao socorro veterinário.
Entretanto, de toda essa história triste, me ficou a vontade de fazer alguma coisa pela Vitória, nem sei bem o quê. Daí pedi a ela licença para contar aqui no blog o que aconteceu com a Wendy, mostrando seu retrato, na certeza de que muita gente, muita gente mesmo, Vitória, é capaz de entender a dor e a imensa saudade que deves estar sentindo agora, justamente no Natal.
Queria muito poder te mandar uma grande abraço, menina. E todo meu carinho e simpatia, desejando que, de alguma forma, a Wendy fique para sempre viva no coração de todas as pessoas que a souberam amar, e que, mais que isso, souberam o que é ser amado pelo seu bichinho de estimação.
Um grande abraço, Vitória. Espero que a vida te presenteie com o amor de outro lhasa apso. Tenha certeza de que muita, mas muita gente, chora contigo esta perda.
Beijos da Mana do Alex
Nenhum comentário:
Postar um comentário