sábado, 27 de setembro de 2008

No Sofá

Lourdes e as Beldades!


Lulu na Poltrona


Fofinha!


Saiu bonita a Shakira na poltrona, hem?

Close!


Linda Morena!


Olhem a pose que Lulu fez pra sair no meu blog!

No Berço


Lulu e Shakira no bercinho, pousando para Mana.

Lulu e Shakira


Lulu, a morena da esquerda, é a filha da Loudes, amiga da Mana. Shakira, a loura da direita, está hospedada lá na casa da amiga. A Mana foi hoje tirar fotos delas para editar aqui no meu blog. São lindas, não são? E a produção é por conta da minha pet, a Lavanderia do Bicho!


sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Moda Animal!


Bonitinho esse sujeito, não é? Fotogênico...

Animal! Bolsa de Lhasa Apso!


Não, pessoal. NÃO!!! A Mana não comprou nem vai usar, tá? Podem ficar sossegados! Mas deu vontade...

Feliz Aniversário!


Meu aniversário. Sou um libriano! Hoje, 26 de setembro de 2008, estou completando quatro anos. Tinha apenas três meses quando fui adotado. Na verdade éramos três machinhos que estávamos à procura de um lar: eu, Alex, e outros dois que eu sei que se chamam Bob Xuxo e Ling-Ling, meus irmãos. Quem os comprou, não sei. Mas devem ter um lar como eu.

Tão vendo essa imagem? Pois a Mana viu isso hoje no shopping... Não parece comigo? É uma bolsa, gente! A Mana fotografou. Pensem bem se não é uma linha absolutamente ANIMAL!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Proibido Cachorros e Outras Coisas

 Eu não disse? Proibido cachorro, proibido churrasco, proibido acampar de barraca, proibido andar de jet sky e ainda proibido usar aquela outra coisa ali que eu nunca vi e nem a minha Mana sabe o que é.

Urubus na Praia de Almada


A linda praia onde moram esses bichinhos simpáticos até parece uma paisagem montada para cenário de filme. As cores são assim mesmo, intensas. O lugar é luminoso e fica perto de Paraty, lá onde a Mana fotografou os cachorros e o gato com carinha de malandro.

Deve ser o chefe...


Muito simpático, ainda que arredio e desconfiado, este privilegiado urubu de praia se integra bem à paisagem do lugar que tem floresta, pedras e um mar muito calmo e sossegado.

Urubus de Praia


Estão vendo? Pois meu blog mostra pombas de praça e urubus de praia. Esses aí vivem mesmo numa praia linda que fica em São Paulo. Detalhe: justamente nesta praia linda onde eles vivem é proibida a presença de cachorros. Tem até placa deixando isso bem claro. Bom, são as regras. É a civilização. Nosso cocô não é bem aceito, podemos transmitir doenças, morder, avançar, etc. Por outro lado, nossa presença também pode causar incômodos, pois tem muita gente que detesta cachorro. Seja como for, é muito divertido ver que, pelo menos, os solenes e elegantes urubus fazem sua parte. Vivem por lá, em reuniões que lembram aquelas dos homens de preto. Sérios e ariscos não quiseram muita conversa. Mas a Mana os fotografou assim mesmo.

Pombas de Praça


Centenas delas, mansinhas, não se assustam com a presença de humanos.

Fofo!


A Mana pegou este em flagrante, passeando no colo da dona.

Elefante de Brinquedo


Tamanho família o elefante de brinquedo que a Mana fotografou. Queria ganhar um desses no meu aniversário. Por sinal, é nesta semana, dia 26. Vou fazer 4 aninhos.


Um Charmoso Lulu da Pomerânia


A Mana não pode ver cachorro que se atraca.


domingo, 21 de setembro de 2008

E eu aconteci...

E então, depois de encher a sala da casa, a copa e o corredor com quadros onde apareciam cachorros pintados, eu acabei aparecendo na vida da Mamãe e da Mana. Elas me viram em uma loja de animais que existia no Shopping Iguatemi, na véspera de um dia de Natal. Ali estava eu, com quase três meses, peludinho e de duas cores. Parecia o cachorro do quadro. Será?
Não fui comprado na hora, não.
Ih!... Cachorro? Latidos, xixi em toda parte, casa cheia de cocô, vacinas, coisas roídas, trabalheira. Não! Nada de cachorros em casa. Roedores são limpos e não dão trabalho, não fazem bagunça nem sujam a casa. Ratos são até asseados.
Mas a Mana torcia por mim.
As duas foram pra casa pensando no cachorrinho que viram por lá. O Natal passou e, 24 horas depois, elas foram me buscar.
Agora, no dia 26 deste mês, vou completar quatro aninhos. Desde os três meses moro aqui.
Encontrei um lar.
E tenho agora uma história minha para contar.

Detalhe bastante ampliado


Mamãe artista! Vejam que coisa linda, trabalho minucioso de verdade. A gente sente o bicho enroscado, dormindo, bem relaxado.

Cachorro Deitado


Um Galgo


Nesta cena, é um galgo que aparece. Olhem que pintura bonita. Tudo é cheio de detalhes e de cores.

Pastor de Ovelhas


Ampliado


Vejam os detalhes na ampliação. A Mamãe vivia procurando por cachorros de paisagens. Outros bichos também, como vou mostrar a seguir. E pintava detalhadamente, pinceladas finas e rápidas.

Novamente o Cachorro





Em outro quadro, ali está ele. A Mamãe já estava intrigada. Mas adorava pintar os cachorros nas paisagens.

Detalhe


Vejam que bonito o detalhe ampliado do quadro abaixo. A mamãe olhava e pensava: de onde tirei esse cachorro? Um bicho peludo e de duas cores, com a cabeça posta de lado, rabo enrolado e voltado para cima. E está lá, no quadro... Eu nem era nascido nesta época.

Mamãe e os Cachorros Pintados


A Mamãe é artista. Antes de eu vir morar aqui, pintava quadros a óleo. Sem saber por que, no entanto, deu de querer fazer aparecerem cachorrinhos nas paisagens que pintava. Olhem para isso. À esquerda, um particolor como eu! Nessa época, ninguém aqui pensava em ter cachorro em casa. Só esquilos da mongólia e depois grandes ratos brancos. A Mana gosta de bichos e amava ter ratos. Nunca teve chilique ou faniquito nervoso por causa de rato, barata, lagartixa, etc. O Damião, eu soube, era um rato branco de meio quilo, rabo comprido, ficava no ombro da Mana e vivia solto pela casa. Roedores, sim. Cachorros, definitivamente, não. Cães estavam fora de cogitaçao nesta casa. Contudo, a Mamãe pintava cada vez mais cachorros nas paisagens...

sábado, 20 de setembro de 2008

Pronto!


Obrigado, pessoal! Um grande abraço a todos da LAVANDERIA DO BICHO! Até sábado que vem!

Colocando as fitas

Quase Pronto


Olhem só o caimento da minha pelagem! Fiquei cheiroso, macio e com balanço. Pararam a Mana na rua na volta para casa só para me elogiar. Bom, é verdade que faço mesmo o maior sucesso por onde passo. Toda vizinhança me conhece.

Chapinha! Que Chic!


Bem, chapinha nada! Fiz uma coisa bem mais sofisticada. A Cris usou em mim um fluido de melancia. Um finalizador do tratamento para restauração térmica dos fios. Olhem o brilho do meu pêlo! Outra coisa: eu me comporto muito bem na hora do banho, secagem, limpeza profunda dos ouvidos, corte de unhas e limpeza de olhos. Sou civilizado.

Secagem Cuidadosa


Depois do banho com shampoo especial anti-resíduos, enxágue com aplicação de creme hidratante para minha farta pelagem. Daí fui para o secador. Na foto já estou com a secagem quase pronta. Atrasou porque eu estava com um.... carrapato. Bem, acontece nas melhores famílias, não é?

Sábado VIP


O Cris da LAVANDERIA DO BICHO me deu hoje, em pleno feriado, um tratamento de pêlo especial. VIP mesmo! Abraços para o Willian e a Gabriele! Vou mostrar minhas fotos agora. Beijão pra Cris e MUITO OBRIGADO por tudo, especialmente pelo carinho e atenção dispensados a mim e a Mana!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Cusco Gaudério


Cachorrinho de um dos piquetes do Parque da Harmonia. A Mana lá... Em flagrante! Certamente é menino, pois levanta a perninha esquerda para fazer xixi.

Nascido no Parque da Harmonia


A Mana fotografou hoje esta ovelhinha que nasceu há dois dias lá no acampamento do 20 de setembro que está acontecendo no Parque da Harmonia. Muitos bichos por lá.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Close do Gatinho


Realmente, um sujeito de sorte. Amado, com certeza. Gatos não são espontâneos como cachorros, mas também são bichinhos devotados, embora com certa reserva.

Aposentos Especiais



Estão vendo? Tem gente que gosta mesmo de bichos! De verdade. A Mana me contou que este gatinho xadrez mora num café e tem aposentos particulares dele, numa parte da construção onde existe lancheria, restaurante, cafeteria, etc. Um lugar antigo, com jardim, mesas e cadeiras espalhadas em meio às folhagens. Lugar onde bicho é bem-vindo sempre tem gente boa.

Cachorrinho


Este aí é bem simpático. Tá certo que não é tão bonito quanto eu, mas tem uma certa elegância. Está na coleira, viram? Com certeza, um fujão.

Lhasa do Masp


Outro cachorrinho da mesma marca que eu, um lhasa paulista. Frequenta o MASP, parece. Minha mana que, como todos sabem, me ama muito, sempre lembra de mim quando encontra cachorros por aí. Daí ela os fotografa e me mostra. Também aproveita e conversa, fala em mim pra todo mundo! Até pra urso!

Lhasa Santista


Um filhotinho promissor. Conta a Mana que ele estava fazendo seu primeiro passeio quando posou para esta foto.

Outra da Mamãe...


É. Parece que a Dona Genny está fazendo sucesso com o Tio Rogério. Tá certo! Vou mostrar esta outra foto, então. Nesta pelo menos ela está usando uma peça feita de penas e não de pêlos. Um pouco menos angustiante.

domingo, 14 de setembro de 2008

A Mamãe


É preocupante, sim. Mas eu receio dizer que a mamãe gosta muito de usar esses casacos peludos no inverno. Ameaçadores, mesmo quando são feitos de pêlo de brinquedo como esse aí. Não deveria ser considerado politicamente correto andar assim perto de cachorrinhos como eu. Também não seria má idéia proibir aquele filme dos dálmatas. Com seres humanos, nunca se sabe! São capazes de tudo.

sábado, 13 de setembro de 2008

Com a Mana!

Parece de Pelúcia!

Novo Penteado


Alex, aboslutamente deslumbrante com o novo penteado com que voltou hoje da Lavanderia do Bicho. Lindo, o meu cachorrinho! Além disso, simpático, carinhoso, sempre cordial e alegre.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Camuflagem


A pelagem cinzenta é perfeita para esconder o gato entre as folhagens do jardim. É só olhar com cuidado e dá pra ver que ele está aí na foto.

Não é propriamente simpático, é?


Fiquei algum tempo de câmera em punho esperando para obter um close do rapaz aí. Meio mal-encarado, reclamou um pouco, mas acabou fazendo pose. 

O Gato de Vila Ventura


Pequeno, mas corajoso. O bichano tem um olho doente, e na foto estava tentando pegar e surrar outro gato das redondezas. Alex, pacífico do jeito que é e completamente zen, não se daria bem com o gatinho aí de cima, não. Em todo caso, com este blog é um espaço animal, não encontro nenhuma razão para não falar de bichos, sejam eles quais forem. Até ursos são bem-vindos aqui!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Brasileirinho