segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Vocês lembram do Gordo?



Pois o Gordo agora está morando no interior de São Paulo.
Ele mandou estas fotos para prevenir a gente de que, apesar de estar longe da famosa esquina da Av. Ipiranga com a São João, ele continua sendo um cachorrinho urbano.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sucesso continua!



Data e local da gravação
22 de novembro de 2009
Menções honrosas para este vídeo (1)
#94 - Mais adotados como favoritos (esta semana) - Animais

Realmente, é o máximo saber que tanta gente visita este blog e encontra alguma coisa pra ver, ler e se distrair. E o filme sobre tosa agradou, pelo visto! Isso realmente compensa, ainda mais porque a falta de tempo é grande e a gente corre bastante pra conseguir manter uma boa média de postagens.
Ter amigos é mesmo tudo de bom!
Obrigado, pessoal!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

domingo, 22 de novembro de 2009

The Best in Google

Vocês sabem quem aparece em primeiro lugar, quando alguém coloca no mecanismo de pesquisa do GOOGLE as palavras tosa lhasa apso? Não sabem? Pois sou eu. Dentre 203.000 informaçoes, a primeira coisa que aparece são quatro fotos minhas aqui deste blog. É pra festejar ou não é?

Não percam meus filmes sobre tosa em lhasa apso!


NOTA TRISTE AOS VISITANTES DESTE BLOG
Vejam mais abaixo, em detalhes, como foi feita esta minha tosa. Os filmes estáo logo aí!

Obrigado pelas visistas, pessoal!

E não deixem de ver o meu filme sobre tosa em lhasa apso. Deu um trabalhão para a Mana, teve de ser divido em duas partes, mas nele a Cris, lá da Lavanderia do Bicho, mostra como se faz um lhasa apso ficar ainda mais bonito do que ja é.

Estatísticas: 8.790 visitas em um ano!



Em um ano, este blog rebebeu 8.790 visitas de 41 países e 341 cidades do mundo. Foram 29.181 páginas visitadas. A cidade que mais nos visita é São Paulo, com 2.331 visitas. A segunda é Porto Alegre, com 835.

Tosa Lhasa Apso. O Filme: Parte I

Tosa Lhasa Apso. O Filme: Parte II

sábado, 21 de novembro de 2009

Filme Sobre Tosa em Lhasa Apso


Breve em cartaz, mais um filminho estrelado por mim.
A Mana fez um sobre tosa, mostrando detalhes do antes, durante e depois. Logo que ficar pronto, vamos colocar no YouTube e aqui no meu Blog também.
...Cá entre nós, eu estava mais peludo que o cachorro do abominável homem das neves.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

No TRF4



Olhem só! A Mana fotografou hoje esse cachorrinho de rua, descansando nas escadarias do TRF da 4ª Região.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

I'm a little hi-tec dog!

Eu sou um cachorrinho HI-TEC! Mexo no notebook da minha Mana e tenho este Blog aqui que é muito acessado no Brasil inteiro e até em outros países. Computador é tudo de bom!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Caixinha de Medicamentos

Presente da minha Mana esta caixinha para guardar meus remédios. A Mamãe me deu o esquilinho. Outro brinquedo para eu não ficar triste por estar dodói.

domingo, 1 de novembro de 2009

Théo, um novo amiguinho!



Pessoal, esse louro bonitão é o Théo, um novo amigo que ganhei. O Théu foi adotado e estava indo tudo bem com ele até que, sem mais nem menos, teve um crise convulsiva. Assim descobriram que ele, como eu e muitos outros cachorrinhos, sofre de epilepsia e tem de tomar remédio, o famoso Gardenal.
A mamãe do Théo, que o ama demais, estava muito triste e acabou achando este Blog, onde se fala no assunto. Daí escreveu para a Mana e agora elas trocam e-mails. O Théo está melhor, felizmente. A Gislaine, mamãe dele, mandou para nós essas fotos e deixou a gente mostrar.
Pessoal, epilepsia canina tem tratamento. Remédio e muito amor.
Amigos não vão faltar pra dar apoio recíproco a quem vive esse drama que, afinal, não é assim nenhum fim de mundo.
Beijos, Théo! Beijos Mamãe Gislaine!
Muita Saúde, Força e União para vocës!

Infarto da glândula perianal


Gente, to dodói!
Vocês já ouviram falar na glândula perianal? É uma glândula que nós, cachorrinhos, temos ali perto do fiofó e que, às vezes, entope. Ela segrega um cheirinho do qual, nós cachorros gostamos muito. Nada pessoal! mas a gente abana o rabo por algum motivo, não é mesmo? E temos também nosso clássico meio de reconhecimento, através do olfato.
Bom, eu já tive, ano passado um infarto desta glândula, e precisei lancetar. Agora não foi tão grave, mas estou novamente em tratamento.
Estou tomando remédios.
O tratamento vai durar alguns dias, e inclui um antibiótico e um atiinflamatório via oral, mais massagem local com creme que reduz a dor e a inflamação. Como a região fica inchada, não dá pra fazer cocô, e então a Mana me dá óleo mineral, pra facilitar a evacuação. To amolado. Não é pra menos, gente! Logo no meu fiofó!
Felizmente a Cris lá da Lavanderia do Bicho, o Dr. Marcelo e Dra. Juliana estão cuidando muito bem de mim.
A foto mostra como estou agora, na fase de tratamento. O edema persiste ainda, e a região fica dolorida. É preciso cuidado. Como é a segunda vez que isso me acontece, a recomendação é que, a cada três meses, se proceda ao esvaziamento da glândula, coisa que é feita manualmente, na pet, pois, se o líquido se acumula, a glândula entope e incha muito. Fica quase do tamanho de um tomate. Daí há risco de infarto, como me aconteceu de repente ano passado, quando fiz uma pequena cirurgia, onde a glândula foi aberta com bisturi para retirada do líquido.
Sei que o meu Blog é lugar para falar de coisas boas, mas muita gente entra aqui também porque acha no Google referência a casos de saúde, como epilepsia canina, por exemplo. Ja ganhei amiguinhos por conta disso. A Mana, por sua vez, sempre responde aos e-mails que a gente recebe.