quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Câmara de Porto Alegre aprova sugestão para que Prefeitura crie Samu veterinário

Foco principal é o atendimento a animais em risco iminente de morte | Foto: Pedro Revillion / CP Memória
A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou na tarde desta quarta-feira a proposta de Indicação ao Poder Executivo para que seja criado uma Unidade Móvel de Serviço de Emergência Veterinária. O socorro e o resgate de animais acidentados é o objetivo da medida. De acordo com o autor da matéria, o vereador Marcelo Sgarbossa (PT), o foco principal é o atendimento à população de baixa renda e a animais em risco iminente de morte.
Segundo o parlamentar, a proposta toma como base iniciativa semelhante, em andamento na cidade de Florianópolis (SC), que criou o Serviço de Emergência Veterinária (Samuvet) para socorrer cães, gatos e cavalos vítimas de acidentes. Ele justifica que São Paulo, Salvador (BA) e Recife (PE) também estão implementando projetos semelhantes.
Sgarbossa ressaltou denúncias frequentes de entidades e protetores de animais envolvendo casos de envenenamento, esfaqueamento e atropelamento. Ele também citou um decreto municipal, considerando maus tratos abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado, assim como deixar de prestar assistência nessas situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário